Mercado: Corinthians sem técnico, mas com novidades, e palmeirense sondado
O mercado da bola desta terça-feira (2) teve várias novidades envolvendo times do futebol brasileiro.
Veja destaques
Mais um técnico "rodou". O Corinthians decidiu demitir António Oliveira após sete jogos sem vencer e a manutenção no Z4 do Campeonato Brasileiro. O presidente Augusto Melo e o executivo de futebol Fabinho Soldado entenderam que António "baixou a guarda" e não tem mais o que extrair do elenco.
Carille de volta? Velho conhecido do Corinthians, Fábio Carille, atualmente no Santos, é um dos cotados para suceder António Oliveira. A diretoria alvinegra já fez contato com o estafe do técnico de 50 anos. A multa para romper o contrato de Carille junto ao Santos seria de cinco salários do treinador, o equivalente a R$ 2 milhões. Ele tem contrato com o alvinegro praiano até o final do ano, mas é um dos favoritos do presidente Augusto Melo.
Sem técnico, mas com novo goleiro (e CEO). O Corinthians anunciou a contratação por empréstimo do goleiro Hugo Souza, do Flamengo. Ele chega por empréstimo até dezembro, com opção de compra fixada em contrato. Hugo vai disputar vaga com Matheus Donelli. O clube também confirmou as chegadas do CEO Fred Luz e de Pedro Silveira, novo diretor financeiro.
Palmeirense sondado. O Norwich City, da Inglaterra, fez uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Vanderlan, de 21 anos, do Palmeiras. Após consultar condições de negócio nas últimas semanas, o time, que disputa a segunda divisão inglesa, avançou no interesse e formalizou uma oferta de compra pelo jovem. O Verdão ainda analisa, mas vê os valores apresentados abaixo do esperado. Outros clubes do futebol europeu também monitoram de perto o atleta.
Alerta Tricolor. O São Paulo corre risco cada vez maior de perder, de graça, uma de suas maiores revelações nos próximos meses: o lateral-esquerdo Welington, que tem vínculo até o fim deste ano e já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. As conversas por extensão emperraram nos últimos meses. O estafe do lateral pediu um salário de cerca de R$ 800 mil ao jogador, valor considerado fora dos padrões pela diretoria do Tricolor.
Grêmio na caça. De olho em reforços, o Grêmio monitora o meia argentino Roberto Pereyra, que está livre no mercado após deixar a Udinese, da Itália. O clube gaúcho fez uma consulta para entender condições de negócio pelo jogador de 33 anos. Por enquanto, não houve uma proposta oficial, mas a diretoria avalia avançar no interesse.
Novela Gabigol. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, quer a contratação de Gabigol, afastado do Flamengo, por sua capacidade decisiva. O diretor de futebol Anderson Barros, porém, tem ponderações. "Escutei que o Anderson Barros é um voto ponderado, não é um voto contra, mas ele é o advogado do Diabo. Ele é o que diz que 'não sei se vai ser bom'. Mas o Abel quer, o Abel gostaria de ter o Gabigol no Palmeiras".