Agora vai, Dorival? Além de Endrick, quais as opções do Brasil sem Vini Jr.

A suspensão de Vini Jr. gera uma alteração obrigatória no time titular da seleção para o jogo mais tenso e complicado na Copa América até o momento: o Uruguai, nas quartas de final. Mas quais são as alternativas de Dorival?

Chance para Endrick?

Uma possibilidade é a entrada de Endrick como centroavante e o deslocamento de Rodrygo para a ponta esquerda.

Já aconteceu isso contra a Costa Rica, inclusive, na primeira alteração de Dorival no jogo.

A esquerda é o lugar favorito do campo para Rodrygo, mas ele sempre precisa de uma função alternativa porque lá é o lugar de Vini Jr. Com o parceiro de Real Madrid suspenso, pode ser a brecha.

Martinelli?

Martinelli, no papel, é o ponta esquerda substituto imediato de Vini Jr.

Na Copa América, foi a campo já aos 37 minutos do segundo tempo contra a Costa Rica. Foi assim também no amistoso contra os Estados Unidos.

Diante do México, foi titular porque os reservas tiveram chance, fez um gol e saiu aos 16 do segundo tempo, quando o time ainda vencia por 2 a 0.

Pepê está lá...

Outro ponta que costuma atuar no lado esquerdo do ataque é Pepê — embora no Porto já tenha sido usado como ala pela direita.

Continua após a publicidade

Mas o jogador do clube português é quem hoje parece estar no fim da fila por uma disputa no ataque.

Savinho ou Raphinha invertidos?

Se Dorival quiser apostar na dupla de pontas mais usada até aqui, pode imaginar um cenário em que Raphinha e Savinho — ambos canhotos —, atuem abertos pela esquerda.

Mas isso tiraria um dos dois do setor em que mais estão acostumados. Esse cenário aconteceu no segundo tempo contra a Colômbia, quando Raphinha foi para a esquerda e Vini Jr. atuou mais centralizado.

Quando isso será solucionado?

Como o jogo do Brasil contra o Uruguai é só no sábado, Dorival deve comandar um treino leve nesta quarta-feira, após a viagem até Las Vegas.

Continua após a publicidade

Na quinta-feira, será a primeira oportunidade para desenhar o time pensando no Uruguai. E sexta é aquele treino pré-jogo, para os preparativos finais.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes