Com Vegetti artilheiro, Vasco bate Fortaleza e respira na luta contra o Z4
O Vasco venceu o Fortaleza por 2 a 0, nesta quarta-feira (3), em São Januário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mateus Carvalho e Vegetti fizeram os gols do Vasco em São Januário. Com o tento, o argentino chega a seis gols e assume a artilharia do Brasileirão, ao lado de Pedro, do Flamengo.
Com o resultado, o Vasco chega a 14 pontos e fica na 14ª colocação, ficando dois pontos acima do primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Fortaleza segue com 20 pontos, na 8ª posição, mas pode ser ultrapassado por Internacional e Atlético-MG já nesta rodada.
O próximo compromisso do Vasco pelo Brasileirão é contra o Internacional, no domingo (7), em São Januário, enquanto o Fortaleza recebe o Fluminense, no Castelão.
Reforma de São Januário
Antes do início da partida, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou a sanção do projeto de lei complementar 142-A/2023, que autoriza a reforma de São Januário. O ato foi oficializado na tribuna de honra do estádio, com a presença de Pedrinho, presidente do Vasco.
O projeto prevê a possibilidade de transferência do potencial construtivo, o que possibilita ao Vasco poder receber recursos pelo "direito de construir" no local. O Gigante da Colina espera coletar R$ 500 milhões para as obras, de acordo estimativas do presidente vascaíno.
Como foi o jogo
O duelo em São Januário começou bem aberto, com ambas equipes alternando boas chances de abrir o placar. Mas foi o Vasco quem teve melhor pontaria no 1º tempo, exigindo boas defesas do goleiro João Ricardo. E isso tudo sem ter seu principal jogador de meio campo, Dimitri Payet, que sentiu lesão na coxa e foi substituído com menos de 15 minutos de jogo.
Aos 40 minutos do 1º tempo, o Fortaleza teve um jogador expulso e o Vasco cresceu na partida, abrindo o placar nos acréscimos do 1º tempo com Mateus Carvalho. Já no 2º tempo, aos 17 minutos, Vegetti ampliou o placar para o Vasco com um gol de cabeça e explodiu a torcida em São Januário.
Gols e destaques
Toma lá, dá cá. Desfalcado de Yago Pikachu, o Fortaleza apostou em Pochettino para criar as jogadas no meio de campo e na bola parada. Em cobrança de escanteio logo aos 7 minutos do 1º tempo, o Leão quase abriu o placar com cabeçada de Britez, mas o zagueiro mandou por cima do travessão. Um minuto depois foi a vez de o Vasco responder: Adson cruzou na área, Vegetti se antecipou à zaga mas também cabeceou por cima do gol.
Mas já? Com menos de 15 minutos de jogo, Dimitri Payet, a esperança de criação de jogadas de ataque do Vasco, sentiu lesão na coxa esquerda e precisou ser substituído pelo jovem meia JP, de 19 anos.
Cartão vermelho. Adson, do Vasco, partiu em contra-ataque e o volante Hércules, do Fortaleza, chegou deslizando no carrinho, fazendo falta dura. Como era o último homem, o árbitro deu cartão vermelho direto para o jogador do Fortaleza.
1 x 0: David faz jogada pela esquerda, corta para o meio e tromba com Lucas Sasha. A bola sobra para Mateus Carvalho e ele solta uma bomba rasteira no canto do goleiro do Fortaleza, já nos acrésimos do 1º tempo.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receber2 x 0: Piton cobra escanteio da esquerda, e Vegetti não precisa nem subir para testar firme para o fundo do gol.
Ficha técnica
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Campeonato: Brasileirão, 14ª rodada
Data: 03/07/2024
Local: São Januário
Hora: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Cartões amarelos: Maicon, Hugo Moura, David e Lucas Piton (VAS), Lucero, Titi e Matheus Rossetto (FOR)
Cartões vermelhos: Hércules (FOR)
Gols: Mateus Carvalho (VAS), aos 48' do 1º tempo (1-0); Vegetti (VAS), aos 17' do 2º tempo (2-0).
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Pumita Rodriguez), Maicon (Rojas), Léo, Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho, Payet (JP); Adson, Vegetti, David (Erick Marcus). Técnico: Rafael Paiva.
Fortaleza: João Ricardo; Bruno Pacheco (Felipe Jonatan), Titi (Kauan), Britez, Tinga; Pochettino (Marinho), Hércules, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Pedro Augusto; Lucero (Renato Kayzer), Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Deixe seu comentário