Decisões de CEO do Corinthians precisarão ser validadas por diretores

Novo CEO do Corinthians, Fred Luz não terá plenos poderes no clube. As decisões finais continuarão sendo dos diretores estatutários, assim como do presidente Augusto Melo, a quem o executivo irá se reportar.

O que aconteceu

Fred Luz estará sujeito às decisões dos diretores estatutários do Corinthians. Apesar de ter ser o responsável por estipular metas e estratégias para alcançá-las, a decisão ainda será dos escolhidos pelo presidente Augusto Melo para comandar o clube.

O CEO implementará comitês que vão deliberar os assuntos relacionados a todas as áreas. Cada departamento terá seu comitê (jurídico, marketing, financeiro, futebol e etc), com reuniões semanais, relatórios e sugestões para conduzir os próximos passos.

No entanto, a definição de cada ação a ser tomada só caberá aos diretores, mesmo que contrarie a opinião de Fred.

Sobre o organograma, o que combinei com o presidente é que todas as áreas do Corinthians se reportam à minha função. Estou subordinado ao presidente, respondo a ele. O presidente, naturalmente, tem estatutos próximos a ele e estamos montando uma organização, comitÊs, que vão prestar conta rotineiramente ao presidente e aos seus pares, de tal maneira que a decisão sempre venha deles. Eu não vou ter uma meta escolhida por mim, posso até sugerir, mas eles que vão dizer se querem aquela meta ou não. Aí, sim, seremos incansáveis e terei atuação sobre todos que têm função executiva, remunerado ou não, para que entreguem esse objetivo. Seremos rigorosos.Fred Luz, CEO do Corinthians, em coletiva de apresentação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes