OpiniãoEsporte

'Dorival pediu paciência, mas agora está murchando Endrick', diz Casão

Após o empate entre Brasil e Colômbia por 1 a 1, na Copa América, os colunistas Casagrande e Renato Maurício Prado criticaram, em participação no Fim de Papo, o fato de Endrick ter entrado poucos minutos em campo mais uma vez.

Casagrande afirmou que está muito decepcionado com a seleção e disse que Endrick está perdendo o brilho graças a Dorival. Para Renato Maurício Prado, Abel Ferreira deveria ser cogitado para treinar a seleção brasileira.

Para mim, o Brasil é pior que Argentina, Colômbia e Uruguai. E a Venezuela está melhor na Copa América - e nas Eliminatórias. [...] Concordo que é uma transição, mas estamos nessa desde 2006, quando acabou uma geração. Em 2010 e 2014 era uma transição. Em 2018 e 2022, fechou a panela Tite e não deu em nada. É uma nova transição. Mas não vejo perspectiva. [...] O Dorival está desorganizando o time. Ele vai substituindo e o time fica cada vez mais desorganizado. Sobre o Endrick, ele pediu paciência, mas agora ele está murchando o brilho do Endrick. O Endrick chegou com brilho, fazendo gols. Aí, ele vem para a Copa América e não joga ou joga cinco minutos. [...] Para mim, a seleção brasileira é uma decepção gigantesca.
Casagrande

Se for eliminado agora, contra o Uruguai - como é provável -, o Dorival vai voltar extremamente queimado para o Brasil. E vai jogar as eliminatórias sob uma pressão gigantesca. E aí, eu pergunto: Quem é mais técnico hoje? Dorival ou Abel Ferreira? Por que o Brasil tem um técnico como Abel Ferreira, atuando no país há mais de três anos, e não cogita chamá-lo para a seleção. Eu garanto que o Endrick seria titular com o Abel. Com o Dorival, sabe-se lá por quê, não é.
RMP

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes