Lorran perde vaga, mas Flamengo vê oscilação normal e tenta proteger jovem

O Flamengo terá mudanças no time titular para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A principal delas é a saída de Lorran, que vinha sendo titular. O jovem conta atenção especial da comissão técnica diante da sequência inédita no profissional até vaias na última partida.

O que aconteceu

A opção por tirar Lorran do time foi técnica. Ele sofreu com uma queda de rendimento nas últimas partidas e saiu no intervalo nas duas rodadas anteriores. O Fla deve ter Allan, Pulgar ou Léo Ortiz e Gerson no meio-campo.

A saída também tem a ver com o adversário. Reforçar a marcação no meio-campo é uma necessidade observada pela comissão. Com o retorno de Pulgar, o Fla ganha um reforço no setor.

O Flamengo tem uma preocupação de proteger o jovem da pressão. Cria da base, ele foi vaiado por alguns torcedores contra o Cruzeiro, mas internamente o clube entende que a reação é até exagerada para o momento.

A comissão de Tite trabalha no dia a dia para que Lorran não se abata e mantenha confiança. O técnico tem um cuidado especial desde que chegou com atletas em baixa para recuperar o lado mental e utiliza principalmente o diálogo para esse tipo de situação. O objetivo é justamente não deixar o jovem cair na pressão.

Nos momentos de alta houve preocupação para evitar deslumbramento. Tite é um grande entusiasta do futebol do jovem, mas se uniu à diretoria para não deixar que a boa fase o deslumbrasse. Equilíbrio é o que busca o treinador.

Lorran ainda não completou 90 minutos com Tite. Há uma avaliação interna de que, mesmo sendo promissor, o jovem não tinha uma sequência com alta minutagem e vários jogos consecutivos desde 2023, pelo sub-20. Desgastado, despenca tecnicamente. Começar no banco vai dar uma oportunidade para o garoto de se recuperar.

O treinador constantemente pede que a torcida dê "carinho" aos jogadores, especialmente aos jovens. Ele entende que a panela de pressão criada principalmente no Maracanã pode prejudicar mais do que ajudar. Os líderes do elenco também saem em defesa, como Rossi fez contra o Cruzeiro.

Quero falar uma coisa: acho que não é necessário vaiar um jogador nesse momento em que a gente está fazendo um grande esforço. Ainda mais um jogador como o Lorran, que tem só 17 anos, está ajudando muito a gente e foi muito importante na sequência. Tem que apoiar. O torcedor tem que saber que o jogo tem 100 minutos, temos 100 minutos para ganhar Rossi

Continua após a publicidade

A versatilidade pode ajudar o garoto mesmo quando os convocados voltarem. Ele já treinou na função de Arrascaeta, onde vinha atuando. Ele já fez funções como "falso 9" e ponta-direita.

Acho que o Zico estreou com 17, 16 anos. Pergunta para ele como era. Tenham um acolhimento maior com ele. A grandeza do Flamengo é muita, ele é um talento enorme. Se vier a vaia, vai afundar, não vai produzir. Se vier o carinho ele vai se sentir fortalecido. O manto sagrado é muito forte, pesado. É pesado para um técnico de 63 anos, com toda a experiência que eu tenho. Coloquem ele no colo, vai ajudar Tite

Lorran pode, a partir de amanhã, assinar uma renovação de contrato com o Fla. A situação já está bem encaminhada há algum tempo e o clube aguardava ele completar 18 anos (faz aniversário neste dia 4) para aumentar a multa e ampliar o tempo de vínculo.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.