O mercado da bola desta quarta (3) contou com novas movimentações importantes no futebol brasileiro.
Veja destaques
Nova crise no Timão. O atacante Gustavo Mosquito entrou com pedido na Justiça do Trabalho para rescindir o contrato alegando atraso de pagamentos. O Corinthians deve três meses de direitos de imagem e não recolheu FGTS, o suficiente para rescisão unilateral. Apesar da equipe do atleta afirmar que Gustavo estará livre no mercado em breve, a diretoria alvinegra declarou que não foi notificada sobre a ação.
Possível destino seria o Santos. Mosquito já realizou sete partidas na atual temporada da Série A pelo Corinthians e não poderia atuar por outro clube da primeira divisão. O Santos, que já demonstrou interesse no jogador em abril, fez contato para ter o jogador como novo reforço na Série B.
Ex-Santos é analisado. O Corinthians sondou Gabriel Pirani, revelado no Peixe, e que atualmente defende o DC United. O nome do meio-campista foi discutido no Parque São Jorge e aprovado por António Oliveira, que foi demitido na terça (2). O avanço da negociação irá depender do aval do próximo técnico corintiano.
Quem vem? Após demitir António Oliveira, o Corinthians teve como prioridade a volta do técnico Fábio Carille, hoje comandante do Santos. A negociação para tirá-lo do projeto santista não avançou conforme esperado, e a diretoria alvinegra ofereceu uma proposta a Ramón Díaz, demitido do Vasco no final de abril. O colunista Samir Carvalho apurou que o argentino aceitou as condições e aguarda um retorno do Corinthians.
Novela Gabigol. PVC afirmou no De Primeira que o Palmeiras ainda estuda se vale a pena fazer o investimento pelo atacante nesta janela. A diretoria alviverde entende que Gabriel estará livre no final do ano e poderia aguardar até 2025, mesmo com a possibilidade do jogador assinar um pré-contrato a partir deste mês.
Bom negócio. O São Paulo vê o bom desempenho de James Rodríguez na seleção colombiana como favorável, mas não para mantê-lo na equipe. O jornalista André Hernan revelou no De Primeira que a diretoria tricolor espera que a Copa América sirva como vitrine e que empresários cheguem com propostas lucrativas pelo jogador.
Vai ficar. O Internacional acertou a contratação definitiva do volante Thiago Maia. O jogador, que pertencia ao Flamengo, estava emprestado ao clube gaúcho desde março e antecipou a compra, já prevista no acordo. Thiago Maia assinou com o Colorado até dezembro de 2026.
E o Alex Sandro? No De Primeira, André Hernan explicou que o Grêmio poderá entrar na briga com o São Paulo pela contratação do lateral Alex Sandro. Os empresários do jogador disseram que ainda aguardam propostas do mercado europeu, mas que abririam conversas com o tricolor paulista caso o lateral decidisse voltar para o Brasil. O jornalista revelou que a tendência é que Alex Sandro permaneça na Europa após deixar a Juventus.
Deixe seu comentário