OPINIÃO
PVC avalia que 'Brasil está muito perto do fundo poço'
Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista
03/07/2024 01h13
Classificação e Jogos
Em participação no Fim de Papo especial da Copa América, o comentarista PVC afirmou que o Brasil está 'próximo do fundo do poço' após o empate com a Colômbia por 1 a 1.
Na opinião de PVC, o desempenho da seleção brasileira - um dos piores da história - é reflexo da desorganização da CBF. Já Milly Lacombe entende que o grande problema é a falta de filosofia de jogo.
Tem uma questão de gestão muito importante. O Casão trabalhou na gestão Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid, que era uma zona. Tanto que o Brasil tomou 4 a 0 do Chile e foi eliminado da Copa América de 1987. Dois anos depois, já no começo da gestão Ricardo Teixeira, o Brasil levou 4 a 0 da Dinamarca. [...] As pessoas esquecem que o Brasil levou quatro do Chile. E era uma geração com Careca, Romário, Muller. O Brasil passou muito perto do fundo do poço, como está passando de novo. E tem mais: em setembro, o Brasil enfrenta o Equador, em casa, e, depois, Chile e Paraguai fora. Não é impossível ficar em oitavo lugar nas Eliminatórias. Tem que olhar para a organização da CBF, que está uma zona.
PVC
Falta filosofia de jogo para a seleção brasileira. Uma seleção precisa representar o que a gente é culturalmente. Essa seleção brasileira, há décadas, não representa o Brasil. Ela imita o que fazem as seleções europeias. Aí, a gente sempre vai se dar mal. A gente não é isso. [...] Se não houver uma filosofia, a gente não vai sair desse buraco. [...] O Brasil pode passa pelo Uruguai? Pode. Mas hoje a gente joga contra o Uruguai como zebra. Olha que situação.
Milly Lacombe
Assista ao Fim de Papo especial Copa América na íntegra:
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL