Bragantino volta a vencer, encosta no G6 e mantém Atlético-GO no Z4
Colaboração para o UOL, em São Paulo
03/07/2024 23h26
Classificação e Jogos
O Red Bull Bragantino venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (3) no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo aconteceu pela 14ª rodada do Brasileirão.
Lincoln, duas vezes, e Helinho marcaram para o Braga; Luiz Fernando fez o atleticano. Foram quatro gols somente no primeiro tempo.
O Massa Bruta voltou a vencer depois de dois jogos e subiu para 7º colocado com 22 pontos. O próximo jogo será contra o São Paulo, no sábado (6), no Morumbis.
O Dragão permanece na zona de rebaixamento, em 17º, com 11 pontos. No domingo (7), jogará contra o Athletico Paranaense em casa.
Como foi o jogo
O Red Bull Bragantino abriu vantagem importante antes dos 20 minutos de jogo contando com boa atuação de Sasha. Artilheiro do time na temporada, dessa vez o atacante teve noite inspirada para servir os companheiros em dois lances.
O Atlético fez dois gols impedidos antes de conseguir ter um gol validado. Vencendo a maioria das disputas pelo alto, o time de Goiás foi recompensado após cobrança de escanteio e voltou para a partida.
Os donos da casa não deixaram o Dragão gostar do jogo e logo ampliaram com o terceiro. Novamente, o Braga aproveitou a fraca marcação do adversário para avançar pelos lados e marcar em jogadas cruzadas.
As alterações durante o intervalo fizeram o ritmo do jogo quebrar no segundo tempo. Na etapa final, os times travaram as jogadas no meio de campo e pouco foi construído. O Atlético até conseguiu trabalhar a bola no campo de ataque, mas foi mal no último toque e não assustou o gol de Cleiton.
Gols e lances de destaque
1x0. Com 5 minutos de jogo, Helinho achou ótimo passe adiantado para Sasha, que chegou na bola e cruzou de primeira para trás. Lincoln apareceu na hora certa e marcou seu primeiro gol no campeonato.
Gol anulado. Aos 9 minutos, Shaylon cobrou falta cruzada pelo lado esquerdo alcançando a segunda trave. Alix ganhou da marcação e tocou a bola de forma estranha com o ombro, mas conseguiu marcar. O VAR demorou para analisar e anulou o gol por impedimento.
2x0. Aos 19 minutos, Mosquera avançou pela esquerda e cruzou para Sasha do outro lado. O atacante só deixou de cabeça para a área, onde Helinho apareceu para aumentar.
2x1. Com 29 minutos, Luiz Fernando aproveitou a segunda bola após cruzamento e finalizou para o gol, contando com desvio para diminuir para o Atlético.
3x1. Aos 44 minutos, Mosquera fez jogada parecida com a do segundo gol e levou a bola pela esquerda até encontrar espaço para cruzamento. Lincoln dominou no meio da área e finalizou com tranquilidade, anotando seu segundo na partida.
Ficha Técnica
RB Bragantino 3 x 1 Atlético-GO
Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Data e horário: 3 de julho de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Helinho; Maguinho, Guilherme Romão, Zuleta
Gols: Lincoln (2), Helinho; Luiz Fernando
RB Bragantino: Cleiton; Nathan, Pedro Henrique, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista (Raul) e Lincoln (Gustavinho); Helinho (Vitinho), Mosquera (Mendes) e Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas (Alejo Cruz), Roni (Zuleta) e Shaylon (Randerson); Luiz Fernando (Max) e Emiliano Rodríguez. Técnico: Emilio Faro