OpiniãoEsporte

'Se Neymar fizesse o que Vini fez, a crítica seria implacável', diz Arnaldo

No Fim de Papo desta quarta-feira (3), o jornalista Arnaldo Ribeiro comparou as atuações de Vini Jr na Copa América às exibições de Neymar.

Na opinião de Arnaldo Ribeiro, as críticas seriam muito mais pesadas se Neymar tivesse feito o mesmo que Vini Jr vem fazendo na competição. O comentarista Marco Antônio Rodrigues complementou, dizendo que o atacante do Real Madrid foi irresponsável ao levar o segundo cartão amarelo e ficar fora das quartas de final.

Eu adoro o Vini Jr, não pego no pé. Mas eu gosto do Vini do Real Madrid. O Vinicius à la Neymar da seleção brasileira, para mim, não serve. O Vinícius provocou o próprio cartão com um chilique contra o Paraguai, uma confusão desnecessária. E ontem, ele não aceitou tomar um chapéu do James. Logo ele, que dá carretilha, chapéu. Ele tomou um chapéu e deu uma cotovelada. O amarelo ficou barato. Ele está fora das quartas por irresponsabilidade e não por complô da Conmebol. Se o Neymar fizesse o que o Vini fez nos dois jogos, a crítica seria mais implacável. Mas é o Vinícius, que a gente gosta.
Arnaldo Ribeiro

A crise que vemos agora já vem de mais de 20 anos. Não é mais individual. Perdemos o coletivo. Eu fiquei tão decepcionado, triste, até amargurado. Perdemos até o que a seleção tinha mais recentemente, que era o domínio do jogo. A seleção sempre ditava o ritmo do jogo. Nem isso nós vimos. Foi um Brasil dominado por um rival sul-americano. Estamos de ponta-cabeça com a nossa história. O time é ruim, o treinador está mal. Está tudo muito ruim. O Vini Junior, que eu gosto tanto pelo futebol e pelas posições, foi horroroso, irresponsável de tomar um amarelo aos 6 minutos.
Marco Antônio Rodrigues

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.