Vice do Corinthians contratou detetive para investigar empresa laranja
Armando Mendonça, 2º vice-presidente do Corinthians, contratou o detetive Felipe Lacerda para investigar a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda., empresa fantasma aberta em nome de uma "laranja" chamada Edna Oliveira.
O que aconteceu
O UOL apurou que o detetive particular Felipe de Lacerda Ferreira disse, em depoimento à polícia, nesta quarta-feira (3), ter sido contratado por Mendonça para investigar a Neoway. Ele esteve acompanhado do advogado, Leonardo Peret, na 3ª Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção a Cidadania (DPPC), que conduz o inquérito que investiga os repasses da comissão do contrato da Vai de Bet e Corinthians.
Fontes da polícia afirmam que o detetive entregou aos investigadores uma autorização que confirma os dados do contratante e respondeu a alguns dos questionamentos. No entanto, ele não soube informar o motivo que levou Mendonça a contratá-lo.
Segundo fontes ligadas ao vice, ele teria contratado o detetive particular após receber a denúncia da coluna do Juca Kfouri, que revelou os repasses da empresa Rede Social Media Design Ltda, da qual Alex Cassundé é sócio, à Neoway.
Segundo a versão de Lacerda, após ter recebido o nome da empresa e o CNPJ, ele acionou Adriana Ramuno, ouvida no inquérito há algumas semanas, para ir até Peruíbe (SP) e questionar se Edna Oliveira tinha algum envolvimento com a empresa de fachada.
Agora, a polícia busca entender mais sobre a investigação paralela. Armando Mendonça é o próximo a ser ouvido na delegacia, como testemunha, na próxima quinta-feira (4).
Ex-dirigentes do Corinthians também devem ser convocados a depor nos próximos dias.
Mendonça foi citado em outro inquérito
Armando Mendonça foi intimado a comparecer à Drade (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva), após ser citado em uma queixa-crime movida por Sérgio Moura, superintendente de marketing que pediu afastamento do Corinthians em 23 de maio.
No depoimento, o vice-presidente revela que foi procurado pelo jornalista Juca Kfouri, do UOL, que denunciou os repasses à "laranja", no início do mês passado, e, em seguida, informou Augusto Melo. Toda a denúncia foi repassada ao presidente no dia 8 de maio.
O vice confirmou ao UOL o que disse à polícia e ressaltou que Augusto não deu atenção ao assunto.
Ele [Augusto] recebeu minha informação com total insignificância. Não se importou e nem deu atenção para as minhas sugestões e preocupações.Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, ao UOL
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.