Alemanha adota músicas antigas para evitar espionagem no mata-mata da Euro
A seleção alemã está usando táticas inusitadas para evitar que instruções durante os treinos da equipe sejam vazadas antes do jogo contra a Espanha, pelas quartas de final da Eurocopa.
O que aconteceu
Funcionários recorrem a músicas da década de 1980 para abafar o que o técnico Julian Nagelsmann passa aos jogadores nas atividades em Herzogenaurach. Os alemães voltam a campo nesta sexta (5), às 13h (de Brasília), em Stuttgart, abrindo os duelos da nova fase do mata-mata.
O jornal local Bild relatou que quem se aproxima do centro de treinamento da seleção é seguido de perto e tem canções antigas como trilha sonora. As músicas utilizadas pelos funcionários são Cheri Cheri Lady, de Modern Talking (1985) e a abertura do seriado infantil Benjamin Blumchen.
Policiais a cavalo também patrulham o local, que está repleto de jornalistas espanhóis. Além disso, as grades de proteção do CT foram cobertas com grandes lonas para tapar a visão de possíveis "espiões". O Bild complementou que Julian Nagelsmann já sofreu com espionagem quando estava à frente do Bayern, em 2022.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.