Árbitros cobram jogador do Botafogo por fala sobre 'lutar contra o sistema'

A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) cobrou uma explicação de Marlon Freitas sobre a declaração que fez na vitória do Botafogo sobre o Cuiabá.

O que aconteceu

A Abrafut quer que o jogador explique qual é o "sistema" a que ele se referiu sobre o pênalti para o Cuiabá. Na saída para o intervalo, o volante contestou a decisão do árbitro Paulo Zanovelli: "Não sei se foi pênalti ali, enfim, vamos ter que lutar contra o sistema, não tem jeito, mas é isso".

A entidade afirmou que acionará o STJD. A associação disse que vai protocolará uma notícia de infração para que Marlon Freitas "esclareça de forma elucidativa" o que ele quis dizer.

A manifestação é mais um capítulo do clima elevado da Abrafut com John Textor, dono da SAF do Botafogo. Ambos estão em "pé de guerra" desde o ano passado. O dirigente norte-americano já atacou a associação em suas críticas à arbitragem brasileira, insinuando que o Botafogo foi prejudicado.

O que a Abrafut disse

"No jogo de ontem (03/07/24) entre Cuiabá X Botafogo, o jogador do time visitante, Marlon Freitas, ao ser entrevistado , disse não saber se o pênalti estava correto e que "não tem jeito, VAMOS TER QUE LUTAR CONTRA O SISTEMA ".

Esclarecendo que o pênalti marcado pelo árbitro Paulo Zanovelli, foi corretamente sinalizado, não existindo nenhuma dúvida quanto à essa marcação.

A Abrafut, em nome de todos os árbitros do Brasil, quer saber qual é o sistema ao qual o jogador do Botafogo se referiu. Queremos que o Marlon explique com detalhes sobre o "SISTEMA " mencionado por ele no contexto de todo seu pronunciamento.

Nossa associação entrará com uma notícia de infração para que Marlon Freitas esclareça de forma elucidativa no STJD que sistema é esse."

Deixe seu comentário

Só para assinantes