Bahia vence Juventude, entra no G4 e amplia invencibilidade em casa

O Bahia venceu o Juventude por 2 a 0 em confronto desta quinta (4), na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada do Brasileirão.

Thaciano e Cauly assinaram os gols do time baiano.

O Tricolor ainda não perdeu no campeonato como mandante. No retrospecto geral, agora são 20 jogos de invencibilidade em Salvador.

O Bahia soma 27 pontos e escala para a 4ª posição da tabela. No domingo (7), terá confronto direto contra o Palmeiras, fora de casa.

O Juventude mantém os 16 pontos e fica na 13ª colocação. O próximo compromisso é contra o Grêmio, também no domingo, no Alfredo Jaconi.

Como foi o jogo

O time de Caxias, que ainda não venceu como visitante no Brasileirão, tinha a difícil missão de quebrar uma invencibilidade de 19 jogos dos donos da casa. Apesar de um primeiro tempo corajoso, o time se desorganizou após levar o gol.

A primeira etapa teve boa alternância entre os avanços ofensivos, mas o placar só foi aberto na etapa final. Com dois gols marcados em menos de 10 minutos, o Bahia encaminhou mais uma vitória sem dar novas chances ao Juventude.

Lances de destaque

Passou perto. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Jean Carlos cobrou falta na entrada da área. A bola pegou curva, mas saiu por cima do gol. O meia já tinha desperdiçado uma chance clara minutos antes, isolando a bola na finalização de frente para o gol.

Continua após a publicidade

Responde o Bahia. Aos 19 minutos, Thaciano aproveitou a defesa alviverde exposta para lançar Everaldo na área. O atacante dominou do lado esquerdo e finalizou para boa defesa de Gabriel.

Tirou em cima da linha! O Juventude teve a maior chance do primeiro tempo com Lucas Barbosa tentando por cobertura aos 42 minutos. Gabriel Xavier evitou o gol cabeceando a bola para a linha de fundo.

1x0. Bahia na frente aos 13 minutos do segundo tempo. Everton Ribeiro encontrou passe para Thaciano, livre de marcação dentro da área e no limite da linha de impedimento. O camisa 16 finalizou com tranquilidade à esquerda de Gabriel.

2x0. Aos 22 minutos, Thaciano evitou que a bola saísse pela linha de fundo e deu passe para Jean Lucas. O jogador atraiu a marcação e deu assistência para Cauly finalizar no cantinho.

Ficha Técnica
Bahia 2 x 0 Juventude

Campeonato Brasileiro, 14ª rodada
Data e horário:
4 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Cartões amarelos: Gilberto; Jadson, Zé Marcos, Daniel Peixoto
Gols: Thaciano, Cauly

Continua após a publicidade

Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas (Carlos de Pena), Everton Ribeiro e Cauly (Biel); Thaciano (Estupiñan) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni

Juventude: Gabriel; João Lucas, Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jadson, Caíque (Daniel Peixoto) e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Ewerton), Erick Farias (Juan) e Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.