Clima, polêmica e futuro: o que interino disse após vitória do Corinthians
Raphael Laruccia, técnico interino do Corinthians, falou sobre o ambiente que encontrou ao assumir a equipe após a demissão de António Oliveira, evitou comentar seu futuro à frente do time e comentou a polêmica envolvendo o atacante Pedro Henrique. Ele comandou o elenco no triunfo sobre o Vitória, pela 14ª rodada do Brasileirão.
Ambiente pós-António
Raphael Laruccia destacou que encontrou uma equipe confiante para o jogo desta quinta-feira (4), contra o Vitória, apesar da pressão pelos maus resultados recentes.
O ambiente no vestiário era de muita confiança. Vínhamos acompanhando e estava claro que não era por falta de entrega, empenho ou dedicação. Quando entramos em uma situação desconfortável como essa, as questões emocionais afetam muito. Internamente, precisamos nos fortalecer. Esse grupo é muito unido, forte internamente. Quando cheguei, eles me abraçaram, me acolheram e compraram a ideia que propusemos para o jogo de hoje. O ambiente foi positivo e de confiança desde o início.
Pedro Henrique como titular após polêmica
Pedro Henrique se envolveu em uma polêmica após bater o carro na madrugada da última quarta-feira (3) em um condomínio na cidade de Arujá (SP). Apesar da polêmica, o camisa 16 foi titular na partida desta quinta-feira (4).
Classificação e jogos
É um jogador importante para nós, traz experiência e é necessário isso em campo agora. Entrega energia boa, em competitividade, de vencer duelos, de colocar o pé na bola. Esse é o ponto central. Fizemos a preparação com ele. Esse episódio aconteceu, está superado, ele tem consciência do que aconteceu. Teve uma fala muito positiva com a gente no pós-jogo, no sentido de entendimento do que aconteceu. É um jogador importante para nós e contamos com ele.
Fica para o próximo jogo?
Apesar de confirmar que comandará o treino do Corinthians amanhã, no CT Dr. Joaquim Grava, Raphael Laruccia evitou falar sobre se estará à frente da equipe no jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (7). Ele também se esquivou sobre opinar quanto ao perfil do técnico que a diretoria deve procurar para este elenco.
Estou vivendo um dia de cada vez. Amanhã, eu me reapresento no CT, vou dar o treino e vou vivendo um dia de cada vez. Quanto ao perfil, isso fica para a diretoria.
Giovane herói
A vitória do Corinthians passa pelos dedos de Laruccia. O técnico interino colocou Giovane ao longo da etapa final, e o atacante, praticamente no último lance, fez o gol da vitória corintiana em Itaquera. Ele explicou o motivo de ter escolhido o camisa 17 mesmo tendo Pedro Raul no banco.
No momento em que ele entrou, tentamos fazer um 4-4-2 para termos dois atacantes com mais mobilidade na frente: Giovane e Romero. Isso para que pudéssemos tirar o conforto do Vitória naquele momento. Também conseguimos dar mais solidez no meio de campo. O Giovane é um atleta que conhecemos e que sabíamos da capacidade de finalização. Não foi um comparativo entre jogadores e sim sobre características para o momento que precisávamos.
Romero enaltecido
Aniversariante do dia, Romero chegou a São Paulo após disputar a Copa América pela seleção paraguaia, foi relacionado e entrou ao longo do segundo tempo. Laruccia fez questão de exaltar o empenho do camisa 11.
Quero enaltecer e agradecê-lo pela disponibilidade e prontidão de estar aqui. Ele chegou, conversamos e eu fiz questão de agradecer e mostrar para ele, ele tem consciência do tamanho que ele tem para o Corinthians, dentro do elenco e o quanto significa. Eu deixei claro para ele que só a presença dele já era fundamental e importante. Ter ele como referência, um dos jogadores mais experientes do elenco, neste momento, nos traz conforto.
Deixe seu comentário