Corinthians: triunfo sobre Vitória não apaga o ignóbil rega-bofe pós-Dérbi
Dez pitacos após a sofrida, sofrível, emocionante e fundamental triunfo de 3 a 2 sobre o Vitória, resultado insuficiente para tirar o Corinthians do Z-4!
1) Antes de qualquer análise sobre o show e os dois gols de Garro, o tento salvador de Giovane na bacia das almas, é imperativo lembrar que, na madrugada seguinte à DERROTA no DÉRBI, resultado (ainda que previsível) dolorido que faz qualquer corinthiano sangrar e sofrer, jogadores foram no bota-fora de Carlos "Migué"! Do Carlos "Migué"! Repito e sublinho: do Carlos "Migué"! É o armagedon! E não foi só Pedro Torto Henrique. Aliás, se o Pedro Henrique entortasse a zagueirada rival como andou torto na madrugada no condomínio de bacana do Arujá, o Coringão estaria brigando pelo título brasileiro e a Fiel cantando "Manchester City, pode esperar, a sua hora vai chegar..."!
2) Valia em 2007, vale ainda mais agora em 2024 e é uma verdade imutável, atemporal e imperecível: quem gosta do Corinthians é o corinthiano com th! A jogadorzada estava curtindo comes e muitos bebes depois de perder Dérbi. E, no final do ano, caindo ou não, os caras (alguns deles, para não ser injusto) vão socializar com ex-colegas que jogam na Inglaterra e pedir uma boquinha no Nottingham Forest.
3) Corinthians 3 x 2 Vitória? Para quem perdeu do Juventude e empatou os confrontos diretos com Atlético-GO e Cuiabá, vencer o fraco rubro-negro baiano, na ZL apinhada, era obrigação. Alguém, nessa situação de urgência e extrema necessidade, poderia se dar ao luxo de entrar em campo sob o comando do ex-treinador do sub 17, que mal teve de assumir e conhecer o elenco do sub 20? É o cúmulo do absurdo! Raphael Laruccia, que viu a bomba cair no colo, teve coragem e personalidade para escalar Pedro Henrique... Certamente, o interino não tinha autonomia para decidir isso sozinho. E, se o cara teve pique para varar a noite festejando em bota-fora de traíra, tinha que aguentar também correr com a Fiel no cangote... Pedro Henrique se matou em campo por uma hora até abrir o bico e dar lugar, aos 15 minutos do segundo tempo, ao aniversariante Romero!
Classificação e jogos
4) Raphael Laruccia escalou o time no 4-3-3, com apenas Raniele marcando para Coronado, Garro, o próprio Pedro Torto Henrique, Yuri Alberto e Wesley. Ryan, no banco, era opção óbvia e única para dar o mínimo de equilíbrio e sustentação defensiva. Só aos 25 minutos do segundo tempo, para segurar a vantagem, Laruccia sacou Wesley e reforçou a marcação com Ryan e também trocou o inexistente Coronado por Matheus Araújo. E o que parecia um castigo veio já no final, com um pênalti bobo cometido por grossura por Léo Maná! Resultado justo e o empate poderia ter vindo antes com falha de qualquer outro jogador... Cá entre nós, uma linha com Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo é uma defesa indefensável! Mas se a diretoria do Corinthians, a atual e a anterior, merece sofrer, a Fiel não tem culpa e fez a sua parte para ser brindada com o tento corinthianíssimo de Giovane no crepúsculo do jogo.
5) Até o fechamento deste texto, Caio Max Augusto Vieira, que OPEROU o VAR na Neo Química Arena, não havia sido convidado a depor para explicar por qual motivo tentou cavar uma expulsão absurda de Yuri Alberto ainda no primeiro tempo... Que o VAR é um lixo escandaloso está claro faz tempo, mas, desta vez, o circo eletrônico não conseguiu a cumplicidade do soprador de apito encarnado: parabéns ao Gustavo Ervino Bauermann, que, no gramado, não aceitou a patética sugestão do fanfarrão da cabine!
6) Com direitos de imagem de abril e maio pagos (junho ainda não venceu) e FGTS colocado em dia o que, registre-se, não é nada menos do que a obrigação do empregador Corinthians, o Alvinegro correu muito, lutou e, ainda assim, sofreu bastante para vencer um adversário fraco, que também vai lutar até o fim contra o descenso. Resumo: se o Corinthians não acertar na contratação do sucessor de António Oliveira e nos reforços, cai!
7) Se após derrota para o maior rival teve rega-bofe de despedida do minúsculo cidadão de 2m04, onde será a balada após bater o Vitória? Não tenho informação, mas, pelo sim, pelo não, vou ficar ligado nesta sexta no "Brasil Urgente" e no "Cidade Alerta"... Repito: o Corinthians venceu, mas não saiu do Z4, e domingo encara o Cruzeiro, ainda sem Cássio, em BH...
8) Todo trabalhador, inclusive, óbvio, jogador de futebol, tem que receber em dia e, como diz a regra popular, "o combinado não é caro". Dito isso, como a Justiça, por ora, pelo menos, não deu razão nem a Mosquito nem a Arthur Sousa, atletas que tentaram usar a brecha do atraso no FGTS para dar linha na pipa, que eles nunca mais vistam a camisa do Corinthians! Nunca mais! Nem treinem com o restante do elenco! Vale registrar que, há pouco tempo, a gestão Augusto Melo e o ex-treinador António Oliveira tiveram a falta de vergonha na cara e de amor-próprio de escalarem o minúsculo Carlos "Migué" contra Atlético-GO e São Paulo! Viva a memória!
9) Fábio "Dois Caminhões de Dinheiro" Carille, que meteu o louco e se mandou para Baixada Santista sem acertar a multa rescisória no Japão (alguma dúvida que essa bomba vai estourar na Fifa?), segue tentando, com dificuldade, trazer o Santos de volta à elite do futebol brasileiro; o favorito Ramón Diaz ainda está vinculado ao Vasco, de quem foi demitido (ou se demitiu?), no BID... O Corinthians, que não deveria nem ter contratado o péssimo António Oliveira e, já que o fez, já deveria tê-lo despachado há muito antes e jogou pontos e tempo no lixo, vai contratar um novo técnico ainda na Série A? Ou Fabinho Soldado, CEO, presidente e grande elenco estão planejando com calma e sem pressa a temporada 2025? Se embaçarem o mesmo tempo absurdo que levaram para demitir o péssimo António Oliveira...
10) Saravá, São Jorge!
Deixe seu comentário