Ufa! Corinthians bate Vitória com gol no finzinho e respira mais aliviado

O Corinthians venceu o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodrigo Garro e Alerrandro marcaram duas vezes cada. Giovane marcou o da vitória nos acréscimos.

Rodrigo Garro fez dois golaços para o Corinthians, ambos de fora da área e no primeiro tempo. O segundo, de primeira e no ângulo, foi uma pintura. Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória, falhou em ambos os lances. No fim, Giovane marcou um bonito gol após bate-rebate.

O Timão do interino Raphael Laruccia abriu o placar, levou o empate e conseguiu retomar a vantagem ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o time não conseguiu aproveitar os contra-ataques e viu o segundo do Vitória na parte final, de pênalti. O Corinthians ainda teve forças para buscar a vitória nos acréscimos.

O Corinthians venceu após nove rodadas e vai a 12 pontos, na 17ª colocação. O Vitória é o 16º, com os mesmos 12 e uma vitória a mais.

O Timão busca com pressa um novo treinador. As principais opções são Fabio Carille (Santos) e Ramón Díaz (sem clube e ex-Vasco). A ideia é definir o substituto de António Oliveira nas próximas horas.

O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Cruzeiro, domingo, no Mineirão. O Vitória receberá o Criciúma, no mesmo dia.

Show de Garro

O Corinthians não teve grande atuação no primeiro tempo, mas foi salvo por Rodrigo Garro e também pela ajudinha de Lucas Arcanjo, goleiro do Vitória.

Logo aos 3 minutos, Luan chutou de fora da área para grande defesa de Matheus Donelli, que tocou na bola antes dela ir no travessão.

Continua após a publicidade

Quando o placar marcava 25 jogados, Rodrigo Garro arriscou de fora da área e Lucas Arcanjo aceitou. A jogada começou com paciência na saída de bola, com toques para lá e para cá até Gustavo Henrique lançar Pedro Henrique, que tabelou com Igor Coronado e passou para Garro finalizar.

O Timão não teve muito tempo para comemorar. Aos 36, Hugo cortou mal um cruzamento e Alerrandro bateu de primeira para deixar tudo igual. Novo vacilo defensivo do Corinthians num lance que parecia banal.

Os donos da casa voltaram ao ataque e retomaram a vantagem novamente com Garro, em um golaço. Lucas Arcanjo saiu mal em escanteio e o meia argentino bateu na veia, no ângulo. 2 a 1.

Nos acréscimos, a arbitragem foi chamada para checar possível cartão vermelho para Yuri Alberto após dividida com Lepo. O juiz foi ao vídeo e decidiu dar apenas o amarelo.

Corinthians arranca vitória

O Corinthians voltou razoavelmente melhor para o segundo tempo e ofereceu menos espaços ao Vitória no segundo tempo.

Continua após a publicidade

O problema é que o Timão não conseguiu ter o controle do jogo em momento algum. Nos poucos contra-ataques oferecidos, Wesley errou e desperdiçou as chances.

A partida caminhava para a vitória até os 39 minutos do segundo tempo, quando Léo Mana cometeu pênalti bobo ao tocar com o braço numa bola inofensiva de Janderson. Alerrandro converteu a penalidade máxima.

Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque e viu Lucas Arcanjo fazer uma defesa incrível em cabeceio de Cacá. Mas ainda havia tempo para o garoto Giovane fuzilar as redes do Vitória aos 49 minutos do segundo tempo. Vitória do Timão na raça.

Lances importantes

1 a 0. Aos 25 minutos, Rodrigo Garro bateu de fora da área no canto, sem muita força, e o goleiro Lucas Arcanjo aceitou.

1 a 1. No minuto 36, Alerrandro aproveitou bobeada de Hugo e bateu de primeira com a canhota para deixar tudo igual.

Continua após a publicidade

2 a 1. Aos 42, Lucas Arcanjo saiu mal em escanteio, a defesa rebateu e Garro, novamente de fora da área, acertou um lindo voleio para recolocar o Corinthians na frente.

2 a 2. Aos 40 minutos do segundo tempo, Alerrandro converteu pênalti com categoria para marcar o segundo dele no jogo.

3 a 2. Aos 49 minutos do segundo tempo, Giovane aproveitou bate-rebate para dar a vitória ao Corinthians.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 VITÓRIA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 4 de julho de 2024 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Bruno Muller (SC)VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões amarelos: Igor Coronado, Yuri Alberto, Cacá e Gustavo Henrique (Corinthians) e Alerrandro (Vitória)
Público total: 37.956

GOLS:
Corinthians:
Rodrigo Garro (2), aos 25 e 42 minutos do 1T; Giovane, aos 49 minutos do 2T
Vitória: Alerrandro (2), aos 36 minutos do 1T e 40 minutos do 2T

Continua após a publicidade

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Igor Coronado (Matheus Araújo); Pedro Henrique (Romero), Wesley (Ryan) e Yuri Alberto (Giovane). Técnico: Raphael Laruccia (interino)

VITÓRIA: Williean Lepo, Caio Vinicius (Raúl Cacéres), Wagner Leonardo e PK (Janderson); Luan (Dudu), Willian Oliveira e Jean Mota (Zé Hugo); Matheuzinho, Lucas Esteves e Alerrandro; Técnico: Thiago Carpini

18 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Jose Carlos Costa

Parabéns ao time pela importante e necessária vitória. Vamos em frente.  De agora em diante tem que ser sempre assim, na raça e na vontade de vencer.  Vai Corinthians !

Denunciar

Ivan Leite Albanese

Todo esse sufoco em surrupiar o Vitória em casa? agora o Curica tem 2 vitórias em 14 jogos. Precisará de mais 12 vitórias em 24 jogos. Com esse time? Vai de Curica...para série C.

Denunciar

Jose Vinicius Abrao

Somente Soldado para achar que Antonio Oliveira era um Técnico competente, e que deveria continuar, pois os "reforços" prometidos pelo presidente, chegam semana que vem, e com eles o time vai deslanchar, voar, ganhar todas, e conseguir sair da Zona do Rebaixamento. Soldado bem que poderia acompanhar seu amigo portugues, e sair a procura de outro time. Acabamos de perder Mosquito, que vivia de lampejos e não fará falta, e Artur Souza, que mostrava um bom potencial. Espero que os novos "contratados" não tenham sido aprovados pelo badalado CIFUT, e sim, acompanhados de perto por bons olheiros (ex jogadores que conhecem e entendem de futebol, e tem um olho clinico na busca por novos talentos, e não por pessoas que conhecem futebol de tanto jogar FIFA).

Denunciar