Mercado: Fla segura ida de Gabigol ao Palmeiras, e novela Carille continua
Colaboração para o UOL, em São Paulo
04/07/2024 19h28Atualizada em 04/07/2024 20h03
O mercado da bola desta quinta (4) contou com novidades e avanços em negociações do futebol brasileiro.
Veja destaques
Gabigol 'travado'. O Palmeiras tornou-se o maior interessado em contratar o jogador do Flamengo, mas até o momento nenhuma proposta com valores foi oficializada. Os jornalistas Bruno Andrade e André Hernan apuraram que o Verdão aguarda a definição do preço da compensação financeira exigida pelo rubro-negro para avançar. A assinatura de um pré-contrato entre Palmeiras e Gabigol é vista como plano B.
Novidades na novela Carille. O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, reagiu à movimentação do Timão para contratar Fábio Carille e afirmou que não irá liberá-lo para o rival. Teixeira voltou a confiar no trabalho do treinador santista e pediu a permanência de Carille para levar o Peixe de volta para a elite do futebol. No De Primeira, PVC afirmou que Augusto Melo deverá respeitar o pedido de Marcelo Teixeira pela boa relação entre os dirigentes. Mais tarde, o colunista Samir Carvalho publicou que o Corinthians manteve conversas com Carille segunda, terça e nesta quarta-feira. A diretoria tem certeza que o técnico do Santos quer voltar ao Parque São Jorge.
Paquetá de volta pro Ninho? O Flamengo abriu conversas com o West Ham para ter o meio-campista por empréstimo, mas a negociação não é tão simples. O jogador, que no momento disputa a Copa América, é investigado por suspeita de manipulação de cartões amarelos em jogos do Campeonato Inglês. Caso seja punido, Paquetá pode ser proibido de jogar futebol também no Brasil, conforme explicou Rodrigo Mattos.
Chegou para assinar. O argentino Thiago Almada desembarcou no Rio de Janeiro e está próximo de ser anunciado pelo Botafogo. A passagem do jogador no Glorioso deverá ser de apenas seis meses, já que John Textor deverá encaminhar sua transferência para o Lyon, da França, ao final do ano.
Luiz Adriano de saída. O jogador de 37 anos, que chegou ao Vitória em março, negocia a rescisão e poderá ser novo reforço do América-MG na Série B. O atacante disputou 13 jogos com o Leão da Barra e marcou apenas um gol na temporada.