Palmeiras arranca empate relâmpago contra o Grêmio com pintura de Estêvão
Grêmio e Palmeiras empataram por 2 a 2, na noite desta quinta-feira (4), no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Tricolor gaúcho abriu 2 a 0 com gols de Pavón e Cristaldo, mas o Alviverde buscou o resultado no 2º tempo com Flaco López e uma pintura de Estêvão.
Com o empate, o Grêmio agora tem 11 pontos na 18ª posição e segue na luta contra o rebaixamento. O Alviverde foi a 27, mas caiu para a 3ª posição — a diferença para o líder Flamengo é de três pontos.
O Grêmio volta a campo no domingo (7), às 16h (de Brasília), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. O Palmeiras joga no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), contra o Bahia, no Allianz Parque.
Classificação e jogos
Grêmio faz gol cedo e muda jogo completamente
O Palmeiras começou a partida com nove desfalques e um meio-campo totalmente novo: Aníbal Moreno, Fabinho e Jhon Jhon. Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga cumpriram suspensão. O Alviverde não teve tempo de se entender em campo, já que aos dois minutos o Grêmio abriu o placar.
Com o gol muito cedo, o Tricolor gaúcho se preocupou em defender e aguardar o Palmeiras se lançar ao campo de ataque. A equipe de Abel Ferreira criou boas chances de gol, mas Marchesín só fez uma grande defesa. Jhon Jhon na articulação não funcionou.
Palmeiras busca empate relâmpago com brilho de Estêvão
Abel Ferreira tirou Fabinho e colocou Mayke no meio-campo para deixar a equipe mais ofensiva. No entanto, o ataque seguiu inoperante e quem chegou ao gol foi o Grêmio. Reinaldo sofreu pênalti, e Cristaldo converteu.
O Palmeiras seguiu sufocando o Grêmio no campo de defesa e chegou ao empate com dois gols em sequência. Flaco López descontou em lance de oportunismo, e três minutos depois Estêvão marcou um golaço para empatar o jogo.
Lances importantes
Pavón abre o placar para o Grêmio com um minuto de jogo. Marcos Rocha perdeu a bola no campo de defesa, e Cristaldo lançou Gustavo Nunes em profundidade. O atacante cruzou para a área e Pavón apareceu livre para marcar o gol.
Marchesín salva o Grêmio. Aos 12 minutos, Marcos Rocha cobrou lateral para a área gremista, a zaga afastou mal, e Rony cabeceou. Marchesín fez grande defesa.
Estêvão arrisca de longe e assusta. Aos 22, a joia palmeirense recebeu a bola na entrada da área, viu espaço e chutou forte colocado. A bola passou com muito perigo ao gol de Marchesín.
Rony quase empata. Aos 48, Naves achou belo passe para Rony dentro da área. O camisa 10 dominou, girou e finalizou com perigo.
Grêmio amplia com Cristaldo. Aos 21 minutos do 2º tempo. Vanderlan derrubou Reinaldo dentro da área, e a arbitragem marcou pênalti. Cristaldo bateu no canto esquerdo, Weverton pulou para a direita, e o Grêmio fez 2 a 0.
Flaco López diminui para o Palmeiras. Aos 28, Estêvão arrancou e achou Mayke no lado direito. O lateral invadiu a área e cruzou, a bola desviou na marcação e sobrou para Flaco López. O argentino só escorou de cabeça e fez 2 a 1.
Estêvão empata para o Palmeiras com um golaço. Três minutos depois, Estêvão recebeu no lado direito, carregou para o lado esquerdo e mandou um belíssimo chute de longe, sem chances para Marchesín. 2 a 2.
Ficha técnica
Grêmio 2 x 2 Palmeiras
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data e horário: 4 de julho de 2024, às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Amarelos: Aníbal Moreno, Naves e Vitor Reis (PAL); Rodrigo Ely e Natã (PAL)
Gols: Pavón, aos 2 minutos do 2º tempo, e Cristaldo, aos 24 minutos do 2º tempo (GRE); Flaco López, aos 28 minutos do 2º tempo, e Estêvão, aos 31 minutos do 2º tempo (PAL)
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Rodrigo Caio), Kannemann e Reinaldo; Pepê, Carballo e Edenílson (Galdino); Gustavo Nunes (Nathan Fernandes), Cristaldo (Natã) e Pavon (João Pedro Galvão). Técnico: Renato Gaúcho.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Dudu), Naves (Vanderlan), Vitor Reis e Piquerez; Aníbal Moreno, Fabinho (Mayke) e Jhon Jhon; Estêvão (Caio Paulista), Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.