Zubeldía vê 'golpe no momento certo' e cita receita da vitória do São Paulo

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, classificou o gol de Calleri, que deu a vitória ao Tricolor sobre o Athletico em jogo do Campeonato Brasileiro, como um "golpe no momento certo" — a equipe paulista venceu por 2 a 1 e se colocou provisoriamente no G4 do torneio. Ele também revelou a "receita" para o resultado positivo.

O que ele falou?

Gol letal. "O Athletico, nos primeiros minutos, chegou com alguns chutes a gol. Quando nos acomodamos no 1° tempo, tivemos o domínio do jogo, fizemos o gol, mas eles rapidamente chegaram ao empate, mas continuamos com o controle. No 2° tempo, faltou para a gente sair da pressão exercida deles, mas demos um golpe no momento certo. É o que acontece quando há um centroavante de fato com a qualidade do Calleri, que aproveitou um erro. Depois, sofremos como visitante diante de uma boa equipe, mas gostei do trabalho de equipe, venho gostando do trabalho e é seguir neste caminho."

Calleri comemora gol em Athletico x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro
Calleri comemora gol em Athletico x São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Gabriel Machado/AGIF

São Paulo superior na partida? "Por alguns momentos sofremos, mas defendemos bem. Tivemos todas as coisas que precisávamos para jogar como visitante, sabendo que, pelo rival que enfrentamos, seria muito duro. Gostei que a equipe foi se adaptando às diferentes situações e, no final, essa foi a receita para conseguir os três pontos. Ganhamos uma partida muito dura, é preciso parabenizar os jogadores e agora é recuperar para a próxima partida."

Poupar nas próximas semanas? "O que venho aprendendo ao longo dos anos, e principalmente aqui, é que o próximo jogo é o mais importante. Não penso em acumular pontos para ver o que pode acontecer depois. No futebol, não há tempo para projetar. Tentamos fazer o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível e aproveitar o pouco tempo de preparação e fazer os jogadores que tenho no plantel tenham participações."

Desempenho estável nos últimos jogos. "Tenho uma base de jogadores que têm mais minutos, e eles facilitam o trabalho dos que entrem. Essas mudanças de uma partida para outra fazem com que a identidade do time tome forma com o tempo. Estamos há três partidas jogando bem, mas vamos seguir guerreando e trabalhando para ter mais ainda essa identidade."

Deixe seu comentário

Só para assinantes