Marcelo Teixeira, presidente do Santos, se impôs em meio aos rumores que indicavam a saída de Fábio Carille para o Corinthians e reiterou a intenção de não liberar o técnico.
O que aconteceu
O mandatário do Peixe teve uma conversa com Carille e cobrou uma posição do técnico. Teixeira viu como necessário tomar uma atitude e preservar o foco da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador está com a delegação em Fortaleza, onde enfrenta o Ceará nesta sexta-feira (5).
A intenção de seguir com o técnico também foi transmitida ao presidente Augusto Melo, do Corinthians. Os dirigentes, que mantêm uma boa relação, tiveram uma conversa para tratar do assunto.
O Corinthians já fez contato com o estafe do técnico de 50 anos. A multa para romper o contrato de Carille junto ao Santos seria de cinco salários do treinador, o equivalente a R$ 2 milhões. Ele tem contrato com o alvinegro praiano até o final do ano, mas é um dos favoritos do presidente Augusto Melo para substituir António Oliveira.
Ao longo de duas passagem pelo Corinthians, o técnico soma 183 jogos, com 86 vitórias, 56 empates e 41 derrotas, além dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2017 e os Estaduais de 2017, 2018 e 2019.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.