Um torcedor do Atlético-MG foi filmado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Flamengo, no jogo da última quarta-feira (3), na Arena MRV.
O que aconteceu
O caso aconteceu dentro do estádio. O torcedor do Atlético-MG, que falava em direção ao setor visitante, apontou para a pele duas vezes durante a gravação.
A torcida flamenguista respondeu com xingamentos. O vídeo foi cortado e não é possível saber o momento exato do jogo em que o caso aconteceu.
Procurado pelo UOL, o Atlético-MG informou que acionou o departamento jurídico e que busca identificar o torcedor.
Classificação e jogos
O Galo está ciente das imagens que circulam em redes sociais. O departamento jurídico do clube foi acionado e busca identificar o torcedor que aparece nas imagens, para aplicar as punições previstas nas regras de uso da Arena MRV e no Regulamento do programa de sócio-torcedor Galo Na Veia. Atlético-MG, em nota oficial
Mais um caso isolado de racismo nº 156546545645, agora no estádio do @Atletico
-- Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) July 4, 2024
@aguilacrf pic.twitter.com/wmyyNbmM8f
Flamengo vence o Atlético-MG
Com a bola rolando, o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na liderança do Brasileirão, enquanto o Galo aparece na 11ª colocação.
Os gols do Flamengo foram marcados por Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas. Hulk (duas vezes) descontou para o Galo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.