A passeio nos EUA? 7 convocados do Brasil não saem do banco na Copa América

A seleção brasileira chega nas quartas de final com sete dos 26 convocados sem nem um minuto em campo na Copa América.

O que aconteceu

Dois goleiros e cinco jogadores de linha ainda não saíram do banco de reservas passados os três jogos do Brasil na fase de grupos. Classificado em segundo da chave, o Brasil encara o Uruguai às 22h (de Brasília) desde sábado (6), no Allegiant Stadium

São eles: Bento, Rafael, Yan Couto, Lucas Beraldo, Bremer, Pepê e Evanílson. Além dos dois goleiros, que estão desfalcando seus times no Brasileirão, a lista é completa por um lateral direito, dois zagueiros e dois atacantes. Nenhum desses atletas foi acionado nas partidas contra Costa Rica, Paraguai e Colômbia.

O técnico Dorival Jr fez poucas mudanças no time titular ao longo da competição. As trocas foram pontuais na lateral esquerda e na ponta direita — alternando entre Wendell e Guilherme Arana na defesa e entre Raphinha e Savinho no ataque.

Endrick em ação durante Brasil x Costa Rica, duelo da Copa América
Endrick em ação durante Brasil x Costa Rica, duelo da Copa América Imagem: Ronald Martinez/Getty Images

O comandante brasileiro só não fez as cinco substituições na estreia. Contra a Costa Rica, apenas Endrick, Savinho e Gabriel Martinelli entraram. Nos demais jogos, Douglas Luiz, Andreas Pereira e Éderson entraram no rodízio vindo do banco de reservas. Endrick foi o único que entrou no decorrer do segundo tempo em todos os confrontos até então.

Ele terá que promover pelo menos uma entrada contra o Uruguai, já que Vini Jr. está suspenso. O camisa 7 e principal jogador da seleção é baixa pelo terceiro cartão amarelo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes