Abel Ferreira conseguiria enquadrar Gabigol e recuperar seu melhor futebol no Palmeiras? No Posse de Bola, os colunistas Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro divergiram sobre a questão.
Juca Kfouri: 'Gabigol dá certo no Palmeiras porque Abel vai enquadrar'
Eu acho que é o único clube que pode recebê-lo e ele dar certo. Em todos os demais, ele vai bagunçar, vai mandar no time. No Palmeiras, se o Abel quer, é para enquadrar. Juca Kfouri
Mauro Cezar: 'Vocês acham que o Gabigol vai ter medo do Abel?
Mas o que é enquadrar o Gabriel? Ele treina, ele não falta aos jogos, o problema dele é que fora de campo ele faz o que quer. Cria-se uma ideia de que o Abel Ferreira consegue colocar todo mundo na linha, mas ele é um cara indomável, o Guardiola não conseguiu controlar o Ibrahimovic. Se o Gabriel fizer gols e começar a ficar em alta no Palmeiras, é o Gabigol, é o Gabriel, é o Lil Gabi, ele é o mesmo. O Palmeiras está tentando entrar numa aventura de uma contratação caríssima e pouco se fala do seguinte: o cara não consegue jogar bola com diferentes técnicos e é um jogador que precisa de um time que jogue de maneira bem específica . Ele não é de velocidade, não ganha jogadas pelo alto, não cabeceia, não chuta com o pé direito. Os predicados dele passam muito por um time de muita troca de passe, inversão de jogada, aquela movimentação que ele faz da ponta pro centro para bater no gol. Ele tem várias qualidades, mas o Palmeiras tem que ter um modelo de jogo muito adequado para ele render e ele não tem conseguido jogar nada, ele tropeça na bola, ele não chuta uma bola no gol.
Eu acho incrível que muito se fala sobre o Gabriel como se a gente estivesse 2019, 20, 21, 22. Estamos indo para 2025, já se fala dele em 2025 e ele não consegue jogar futebol há 20 meses, desde que o Flamengo ganhou a Libertadores. Ele não consegue jogar e ele tenta — voltou mais cedo das férias, emagreceu, treinou. Então, fica uma coisa muito em acreditar que o Abel vai dar um jeito de enquadrar o cara. O cara treina, não falta treino, não falta jogo, mas de repente não quer fazer o exame da maneira que tem que fazer, ele se machuca e bota a culpa no gramado, diz que vai embora no meio do jogo, alguém acha que ele vai ter medo do Abel? Vocês acham mesmo que ele vai ter medo do Abel? Tem medo de ninguém! Sinceramente, não acho que ele é enquadrável. Mauro Cezar
Arnaldo Ribeiro: 'Gabigol largou depois da Copa do Mundo de 2022'
Pelo comportamento fora de campo do Gabriel, eu não acho que ele tenta, não. Para mim, olhando o que está acontecendo com a carreira dele, a minha conclusão é que depois de não ter ido pra Copa, ele largou. Muito jogador larga. O Alex, que foi ídolo do Cruzeiro, do Palmeiras, depois foi pra Turquia, está treinando na Turquia, ele dá um depoimento muito impressionante sobre a exclusão dele da Copa de 2002, quando ele faz um ano todo para para ser convocado e na hora H o Felipão não convoca. Ele pensou em largar, quer dizer, ele não tinha mais estímulo esportivo.
Aí demorou um ano até ele ir para o Cruzeiro, o Luxemburgo dar uma resgatada e transformá-lo no cara do Cruzeiro. O Gabigol se adaptou ao esquema do Flamengo campeão da Libertadores do Dorival pro time jogar em conjunto, ele voltava marcando lateral, ele fez um ano muito bom, inclusive solidário, não foi um ano egocêntrico, mas acho que ele fez aquele ano pensando na Copa. Quando vai o Pedro e ele não vai, ele largou e não retomou. Arnaldo Ribeiro
Flamengo não vai colocar preço em Gabigol, diz Mauro Cezar
Mauro Cezar afirmou que o Flamengo não vai colocar preço em Gabigol nem vai facilicar a saída dele para times rivais. Quem quiser comprar o atacante antes do fim do contrato, que se acerte com o jogador e apresente a proposta ao Rubro-Negro. Se a oferta vier do exterior, porém, a história pode ser diferente, disse o colunista do UOL.
Mauro Cezar: 'Estão iludindo o torcedor com Paquetá no Flamengo'
Na opinião de Mauro Cezar, a ideia de repatriar Paquetá é uma cortina de fumaça para a novela Gabigol no Flamengo. Ele destacou que o meia da seleção brasileira vive situação dificílima devido às investigações por manipulação de apostas esportivas e está servindo para a diretoria iludir o torcedor rubro-negro.
'Estêvão tem que estar na seleção brasileira', diz Lavieri
Danilo Lavieri exaltou mais uma grande atuação de Estêvão, que fez um golaço no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Grêmio. Para o colunista do UOL, o craque de 17 anos está pedido passagem na seleção brasileira e precisa aparecer na próxima lista.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.