Casão: 'Dorival foi incoerente e vai testar Endrick em um mata-mata'

Em participação no Fim de Papo, o comentarista Casagrande, questionou Dorival Junior por pedir paciência com Endrick e colocá-lo para estrear como titular em um mata-mata.

O comentarista avaliou que Dorival deveria ter testado Endrick em um jogo de menos pressão e que, ao escalar o atacante contra o Uruguai, mostra incoerência. Casão entende que, em caso de derrota, as críticas sobre o atacante serão mais pesadas do que seriam em um jogo de primeira fase, por exemplo.

Aí [com o Endrick escalado contra o Uruguai], você vê como as falas do treinador foram incoerentes. Eu gosto muito do Dorival, mas ele é incoerente. Para preparar um jogador para um mata-mata contra o Uruguai, não deveria ter jogado contra a Costa Rica de titular? Não deveria ser titular contra o Paraguai? Aí, se não entra bem, você tira, coloca um jogador mais experiente. Mas dá para testar. [...] Agora, porque o Vini Jr não vai jogar, ele tem que entrar [direto] em um mata-mata, contra o Uruguai. O que pode acontecer? Se o time jogar bem, ganhar, mesmo que ele não faça gol, está tudo certo. Agora, se o time joga mal, ele não consegue desempenhar, aí o Endrick vai receber muita crítica. Não é jogo para estrear como titular. Tinha que ter estreado antes.
Casagrande

O Dorival estava em uma situação agora que, se não colocasse o Endrick, daria um atestado de que tem alguma questão com o Endrick. Na ausência do Vini Jr, não tem uma opção melhor no banco. Vamos ver se a seleção engrena. A gente ainda não viu a seleção jogar um grande futebol.
Alicia Klein

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.