Santos vence e assume liderança da Série B em possível despedida de Carille
O Santos venceu o Ceará por 1 a 0, nesta sexta-feira (5), pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, e assumiu a liderança provisória do campeonato.
Otero, de falta, marcou o único gol do jogo na Arena Castelão. O Santos terminou o jogo com um jogador a menos — Rodrigo Ferreira foi expulso na etapa final.
O Ceará teve um pênalti anulado no segundo tempo. Em campo, o árbitro interpretou falta de JP Chermont em Aylon, mas revisou o lance por recomendação do VAR e cancelou a marcação. Nos minutos finais, o zagueiro David Ricardo deixou o campo de ambulância com dores na cabeça após um choque com o goleiro Gabriel Brazão.
Com a vitória, o Santos chegou aos 25 pontos, passou o Avaí e assumiu a liderança da Série B. O time catarinense, no entanto, joga na próxima segunda-feira (8) e, caso vença o Novorizontino, voltará à ponta. O Ceará segue com 19 e ocupa o 10° lugar.
Classificação e jogos
A partida desta sexta pode ter marcado a despedida do técnico Fábio Carille. O treinador do Santos tem acordo encaminhado com o Corinthians, que precisa apenas pagar a multa para tirá-lo do Peixe.
O Santos volta a campo somente no dia 15 de julho (segunda-feira), quando receberá o Ituano, às 20h (de Brasília). O Ceará joga no dia 12, contra o Paysandu, fora de casa, às 21h30. Os dois jogos serão válidos pela 15ª rodada da Série B.
Como foi o jogo
O primeiro tempo teve gol de especialista e notícia ruim para o Santos. Jogando em casa, o Ceará começou o jogo mais no ataque e colocou Gabriel Brazão para trabalhar. O ímpeto dos mandantes foi por água abaixo quando Otero, da intermediária, abriu o placar para o Peixe em cobrança de falta. A alegria santista foi levemente diminuída após Giuliano sentir dores na coxa direita e ser substituído por Serginho. Antes do intervalo, o Vozão levou perigo, mas novamente parou no goleiro dos visitantes.
A etapa final teve expulsão no Santos e pênalti anulado. Carille mexeu na equipe santista no intervalo — tirou o amarelado Aderlan e colocou Rodrigo Ferreira. O substituto, no entanto, foi quem prejudicou a equipe ao ser expulso direto após entrada violenta. Com um a mais, o Vozão aumentou a pequena pressão que já fazia no 11 contra 11 e até conseguiu um pênalti. A marcação acabou anulada depois que o árbitro Emerson Ricardo foi chamado pelo VAR e não viu falta no lance envolvendo JP Chermont e Aylon.
David Ricardo, do Ceará, precisou deixar o campo de ambulância. No final do jogo, o zagueiro da equipe da casa disputou bola pelo alto com o goleiro Gabriel Brazão, do Santos, e ficou caído no gramado com dores na cabeça. Ele foi atendido, levantou, deixou o campo andando apoiado por companheiros, mas deitou novamente depois da linha de fundo, e os médicos ativaram o protocolo de concussão e solicitaram a entrada da ambulância.
Lances importantes e gols
Gabriel Brazão salva duas vezes! O goleiro do Santos entrou em ação logo nos primeiros minutos. Primeiro, Saulo Mineiro soltou o pé de longe e obrigou o camisa 77 a voar e espalmar de mão trocada. Pouco depois, Escobar inverteu o jogo errado, Erick Pulga antecipou, mas esticou demais a bola, e o arqueiro santista saiu para cortar.
Inacreditável, Giuliano. Pedrinho roubou a bola no campo de ataque e tocou para o meio. Matheus Bahia se atrapalhou no corte, e ela se ofereceu para Giuliano. O camisa 20 finalizou, Richard espalmou e, de novo, o meia teve a oportunidade, sem goleiro. Ele pegou mal na bola e mandou para fora.
Otero abre o placar. No seu melhor estilo, Otero colocou o Santos na frente aos 24 minutos. O camisa 22 cobrou falta cheia de efeito da intermediária, a bola quicou perto de Richard e morreu no canto direito do goleiro do Ceará.
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberBrazão de novo! O goleiro santista foi bem no último lance do primeiro tempo. Após bola cruzada na área, Saulo Mineiro dominou, teve espaço e finalizou buscando o ângulo esquerdo. O arqueiro voou e espalmou para escanteio.
Richard faz milagre. Após sobra de bola na área do Ceará, Gil finalizou rasteiro da entrada da pequena área, mas o goleiro da equipe mandante caiu bem no canto esquerdo e espalmou.
Rodrigo Ferreira expulso. O lateral, que entrou no segundo tempo, recebeu o cartão vermelho direto após acertar um carrinho alto em Saulo Mineiro aos 16 minutos e deixou o Santos com um jogador a menos.
Pênalti anulado. Após cruzamento na área do Santos, Rafael Ramos ajeitou para o meio, e Aylon caiu em disputa com JP Chermont. Em campo, o árbitro marcou a penalidade, mas foi chamado pelo VAR, revisou o lance e cancelou a marcação por não interpretar o lance como faltoso.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 0 X 1 SANTOS
Data e horário: 05 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Competição: 14ª rodada do Brasileirão Série B
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gol: Otero (23'/1°T)
Cartões amarelos: Aderlan, Jair, Pedrinho, Sandry, Gabriel Brazão (SAN), Saulo Mineiro (CEA)
Cartão vermelho: Rodrigo Ferreira (SAN)
CEARÁ: Richard; Rafael Ramos (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo (Jean Irmer) e Lourenço (Caio Rafael); Matheus Bahia (Paulo Victor), Patrick De Lucca (Kaique) e Lucas Mugni (Guilherme Castilho); Aylon, Erick Pulga e Saulo Mineiro. Técnico: Léo Condé
SANTOS: Gabriel Brazão; Aderlan (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; Sandry (Hyan) e Diego Pituca; Pedrinho (Alex), Giuliano (Serginho) e Otero (JP Chermont); Julio Furch (Willian Bigode). Técnico: Fábio Carille
Deixe seu comentário