A comemoração de gol que Estêvão está fazendo vem lá da Inglaterra e é inspirada em um futuro companheiro de equipe.
O que aconteceu
Após balançar a rede, a nova joia do Palmeiras cruza os antebraços sobre os peitos e os esfrega como se estivesse sentindo frio. Ele já fez a comemoração algumas vezes e a repetiu na noite da última quinta (4), após marcar o gol de empate contra o Grêmio.
O gesto de Estêvão repercutiu internacionalmente pela inspiração em Cole Palmer, do Chelsea. O inglês de 22 anos "lançou" a celebração, que virou sua "marca registrada", após brilhar na vitória do time londrino por 3 a 2 sobre o Luton Town, no último compromisso em 2023.
A comemoração fez Palmer passar a ser chamado 'Cold'. O apelido é uma referência ao gesto e à semelhança entre a palavra e seu nome, além de ele ser considerado "gelado" diante do gol — ou seja, não sofre com a pressão. Em sua primeira temporada no Chelsea, fez 25 gols e deu 15 assistências em 45 jogos.
O futuro companheiro de equipe já vem interagindo com o brasileiro. Ele já compartilhou uma foto de Estêvão fazendo a comemoração e escreveu "Em breve", junto de emojis de frio. A promessa alviverde se juntará aos Blues depois de abril o ano que vem, quando completará 18 anos.
Apesar de ter viralizado com Palmer, não foi ele quem criou a comemoração. O jogador relevou que viu um antigo companheiro da base do City, Morgan Rogers, fazer o gesto depois de marcar e que decidiu copiá-lo.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.