Welington aceita proposta, e clube inglês negocia liberação com o São Paulo
O lateral-esquerdo Welington, do São Paulo, aceitou proposta do Southampton, e o clube inglês vai tentar a liberação do jogador nesta janela.
O que aconteceu
Welington tem contrato com o São Paulo até o fim do ano. As partes conversaram por uma renovação, mas não houve acordo.
O lateral chegou a um denominador comum com o Southampton. Ainda há alguns trâmites a serem resolvidos para formalizar a assinatura do pré-contrato. O vínculo será de quatro temporadas. A informação foi publicada pelo "ge" e confirmada pelo UOL.
O Southampton indica ceder um percentual dos direitos econômicos para ter o jogador nesta janela. Os ingleses entendem que, neste formato, o São Paulo pode lucrar em uma futura venda, o que representaria uma compensação pela liberação antecipada do jogador.
Caso o Tricolor não aceite, o clube inglês vai aguardar até o fim do vínculo. Welington pode se transferir sem custos em janeiro.
Welington é cria da base e vem sendo titular com Zubeldía. As negociações com o São Paulo por uma renovação começaram ainda no início da temporada, mas sem avanços e com arestas neste caminho.
Alex Sandro é um dos alvos do Tricolor no mercado para a posição. A diretoria, porém, enxerga que não é uma negociação fácil para que seja concretizada neste momento.
Julio Casares, presidente do São Paulo, falou sobre a movimentação de mercado para a lateral esquerda há alguns dias. O mandatário tricolor está nos Estados Unidos, onde é chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América e, na ocasião, demonstrou otimismo em um final feliz nas negociações com Welington.
São Paulo trabalha nas frentes (Welington e Alex Sandro). Welington é formado na base do São Paulo, é uma negociação difícil porque o que é pedido está além do que nós podemos e já estamos valorizando muito. Mas acreditamos muito. Welington tem a confiança do técnico. As portas estão abertas para ele e seu agente para conversas e melhoras. O São Paulo já melhorou proposta. Mas é claro que o São Paulo não pode esperar já que ele tem contrato até dezembro. São Paulo precisa procurar alternativas e está no mercado. Se é o Alex Sandro? Não sabemos porque ele quer continuar na Europa mais um tempo. Não ficando na Europa, o São Paulo será o primeiro clube que ele vai ouvir Casares, ao UOL, no dia 24/6
Deixe seu comentário