Topo

Atleta acusado pela mãe de mandar matar irmã ficou perto de jogar no Brasil

Carlos Salcedo, zagueiro mexicano, e Martha Paola, irmã do jogador que foi assassinada Imagem: Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

06/07/2024 04h00

Acusado pela própria mãe de ordenar o assassinato da irmã no México, o zagueiro Carlos Salcedo por pouco não atuou no futebol brasileiro recentemente.

Ficou no quase

O jogador de 30 anos foi alvo do Palmeiras, em 2022, e do Inter, no mês passado. Ele atua no Cruz Azul e está afastado.

O interesse alviverde surgiu meses depois da participação no Mundial de Clubes, ainda no fim de 2021. Salcedo jogava pelo Tigres e participou do duelo contra os paulistas, que acabou em 1 a 0 para os mexicanos. A diretoria, no entanto, optou por fechar com Murilo.

Já o Inter sondou o atleta em junho para uma futura reposição a Vitão. As negociações com o zagueiro brasileiro que pertence ao Shakhtar avançaram e, com a contratação em definitivo, a busca pelo mexicano acabou sem qualquer avanço.

Quem é ele?

Salcedo nasceu em setembro de 1993 e iniciou sua trajetória nas categorias de base do Tigres. Ele passou pelo futebol dos EUA antes de voltar ao seu país para defender o Chivas, já com 20 anos.

Carlos Salcedo durante jogo da Copa do Mundo de 2018 Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Ao se destacar nacionalmente, foi convocado para defender o México na Copa América de 2015 e nos Jogos Olímpicos do Rio de 2016 — nas Olimpíadas, inclusive, chegou a marcar um gol contra as Ilhas Fiji.

Ele até atuou em clubes na Alemanha e na Itália, mas retornou ao país de origem em 2018 — novamente para o Tigres. Naquele ano, ele disputou a Copa do Mundo e chegou a encarar a seleção brasileira nas oitavas de final.

Há duas temporadas, defendeu o Toronto (do Canadá) antes de jogar pelo Juárez e pelo Cruz Azul, seu atual time. Ele tem vínculo com os mexicanos até junho de 2025.

Escândalo e acusação

A mãe de Salcedo, Maria Isabel Hernández, acusou o filho de ser o mandante do assassinato da própria irmã, Martha Paola Salcedo, morta a tiros na semana passada. A imprensa mexicana afirma que o jogador se afastou de sua família há cinco anos, em meio a um processo de divórcio.

Maria Isabel fez acusações nas redes sociais citando o filho e pedindo justiça. O atleta teria pedido para se ausentar do Cruz Azul e, segundo o jornal El Universal, alegou "motivos pessoais" para "urgentemente deixar o clube e sair do país".

A razão real para que Carlos Salcedo queira sair do país é porque ele e sua esposa, Andrea Navarro, são os autores intelectuais do assassinato de [Martha] Paola Maria Isabel, mãe de Salcedo

A mãe do jogador de futebol mexicano Carlos Salcedo o acusou de ser o autor intelectual do assassinato da própria irmã, Paola Imagem: Reprodução/Instagram

Martha Paola, apresentadora de TV de 29 anos, foi morta a tiros na saída de um circo. Ela acompanhava a apresentação do seu filho, de quatro anos, quando precisou deixar o local.

A vítima teria ido a um estacionamento para atender o celular quando foi alvo do ataque. Os agressores fugiram em um veículo, segundo o jornal El Universal.

Ela foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do último domingo (30).

O Cruz Azul chegou a lamentar a morte de Paola. "Lamentamos a morte sensível de Paolo Salcedo, irmã do nosso jogador Carlos Salcedo", publicou a equipe no Twitter.

Sem citar as acusações da mãe, o jogador também se manifestou sobre a morte da irmã. Ele agradeceu pelas mensagens de apoio ao republicar o post do Cruz Azul.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atleta acusado pela mãe de mandar matar irmã ficou perto de jogar no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol