OPINIÃO
Zubeldía tem suspensões mais toleradas que Abel? Arnaldo e Lavieri debatem
Colaboração para o UOL, em Aracaju
06/07/2024 08h00
As suspensões de Luis Zubeldía no São Paulo estão sendo mais toleradas que as de Abel Ferreira no Palmeiras? No Posse de Bola, Danilo Lavieri e Arnaldo Ribeiro debateram as diferenças de comportamento e de tratamento dos dois treinadores estrangeiros.
Danilo Lavieri: 'Não dá para passar pano para o Zubeldía'
A diferença entre eles, ainda, é porque o Abel é bélico. O Zubedía foi expulso numa situação constrangedora e não diminui a situação dele, ele invadir o campo é um negócio absurdo. Ele já foi bélico, o auxiliar dele já foi bélico. Nesta ocasião, ele foi expulso porque invadiu o campo dois metros, é um negócio vergonhoso, mas não é o cara xingando, chutando. Essa é a diferença [entre Abel e Zubeldía] ainda. Isso não significa que o Zubeldía não mereça ser chamado pela diretoria. Merece ser chamado e ouvir porque ele estava voltando de suspensão. Ele briga bastante com a arbitragem, mas as expulsões dele foram de reclamações um pouco menos incisivas.
Não sei se a gente pode colocar os dois na mesma prateleira, até porque o Abel tem quase quatro anos de Brasil e já foi expulso das formas mais variadas possíveis, mas o fato é que ele ganhou um belo de um concorrente, que é o Zubeldía. O Zubeldía é expulso toda hora. Estava voltando de suspensão, foi expulso de novo e logo depois o auxiliar dele foi expulso também. Só porque ele xinga menos dá pra gente passar pano aqui? Acho que não, o Zubeldía merece bastante crítica. É irresponsável o jeito como os dois deixam de fazer o seu trabalho do jeito que eles têm que fazer quando estão suspensos. Danilo Lavieri
Relacionadas
Arnaldo Ribeiro: 'Invasão de campo é diferente de ser agressivo'
Existe uma grande diferença entre má educação — xingar as pessoas, ir para o conflito com o quatro árbitro, agressão — e invasão de campo, acho que são bem diferentes. Podem ter a mesma punição, mas o Zubeldía foi expulso por invadir o campo duas vezes, no segundo amarelo o pau estava quebrando e ele estava tentando dar instrução para o Calleri, que é o capitão do time. Ele vai desfalcar o time pela segunda vez em pouco tempo, é a primeira expulsão dele, não está sendo expulso direto. Ele tem essa ficha corrida, inclusive foi suspenso no Equador por tentativa de agressão a árbitro, mas no Brasil ele até agora não fez isso.
Ele tem que rever o comportamento dele, sim, até porque a ausência dele tem prejudicado o São Paulo, mas ele não tem ido pra confronto no campo e na entrevista. Agora, não tem Zubeldía, não tem o auxiliar direto e vai o terceiro auxiliar para o jogo contra o Bragantino. Ele está mais uma vez fora. Arnaldo Ribeiro
Abel Ferreira pode recuperar Gabigol no Palmeiras? Colunistas debatem
Abel Ferreira conseguiria enquadrar Gabigol e recuperar seu melhor futebol no Palmeiras? Os colunistas Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira e Arnaldo Ribeiro divergiram sobre a questão.
Flamengo não vai colocar preço em Gabigol, diz Mauro Cezar
Mauro Cezar afirmou que o Flamengo não vai colocar preço em Gabigol nem vai facilicar a saída dele para times rivais. Quem quiser comprar o atacante antes do fim do contrato, que se acerte com o jogador e apresente a proposta ao Rubro-Negro. Se a oferta vier do exterior, porém, a história pode ser diferente, disse o colunista do UOL.
'Estêvão tem que estar na seleção brasileira', diz Lavieri
Danilo Lavieri exaltou mais uma grande atuação de Estêvão, que fez um golaço no empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Grêmio. Para o colunista do UOL, o craque de 17 anos está pedido passagem na seleção brasileira e precisa aparecer na próxima lista.
Mauro Cezar: 'Estão iludindo o torcedor com Paquetá no Flamengo'
Na opinião de Mauro Cezar, a ideia de repatriar Paquetá é uma cortina de fumaça para a novela Gabigol no Flamengo. Ele destacou que o meia da seleção brasileira vive situação dificílima devido às investigações por manipulação de apostas esportivas e está servindo para a diretoria iludir o torcedor rubro-negro.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Assista ao Posse de Bola na íntegra
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL