Topo

OPINIÃO

Futebol ou 'tourada'? Colunistas criticam violência em Uruguai x Brasil

Colaboração para o UOL, em Bragança Paulista

07/07/2024 00h38

Classificação e Jogos

Após a eliminação do Brasil diante do Uruguai nas quartas de final da Copa América (com empate sem gols e derrota nos pênaltis), os colunistas Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Milly Lacombe criticaram, em participação no Fim de Papo, a violência do confronto.

Renato Maurício Prado afirmou que o jogo parecia uma tourada em determinados momentos. Na mesma linha, Milly Lacombe disse que se surpreendeu com a pancadaria, especialmente no primeiro tempo.

A gente respeita muito o Bielsa, que é o guru de vários treinadores importantes. Mas ele manda bater que é uma grandeza. A filosofia dele hoje, e quem estava no campo percebeu claramente, é: 'Perde a bola, senta a bota!' Isso é muito feio. Ele pode ter um discurso bonito. Ele já fez coisas revolucionárias, mas na hora de jogar para valer, é estilo Felipão. Pelo amor de Deus! O jogo foi uma tourada.
Renato Maurício Prado

Eu me surpreendi porque não foi bem um jogo de futebol, especialmente o primeiro tempo. Foi uma pancadaria. E especialmente do lado do Uruguai. Era erro para cá e para lá, falta para cá e para lá. Foi muito difícil de ver o primeiro tempo.
Milly Lacombe

O que me surpreendeu foi mais o Uruguai do que o Brasil. Eu esperava mais do Uruguai: um meio-campo criativo, que se impusesse mais. No início foi assim, mas, depois, o Uruguai não jogou bola de verdade em nenhum momento. [...] A pancadaria que, acabou sendo de parte a parte, foi porque o jogo inteiro foi pobre.
Rodrigo Mattos

Assista ao Fim de Papo na íntegra:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Futebol ou 'tourada'? Colunistas criticam violência em Uruguai x Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa América - 2024