Topo

'Engulam veneno': como Uruguai usou brasileiros para motivar seus jogadores

Do UOL, em São Paulo

07/07/2024 04h00

Classificação e Jogos

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) usou um vídeo com entrevistas de dois jogadores brasileiros para motivar sua seleção (assista abaixo) antes do duelo da Copa América — o time de Marcelo Bielsa superou os comandados de Dorival Júnior nos pênaltis e avançou à semifinal do torneio.

"Engulam veneno"

O vídeo começa com uma entrevista coletiva de Andreas Pereira. O jogador fala sobre a "qualidade" do meio de campo pentacampeão e alfineta ao cravar que o Uruguai "sonharia" em ter atletas do tipo.

"Nosso meio de campo é muito bom, todos os jogadores jogam na Premier League. É qualificado. Se a gente pegar nome por nome, a gente tem uma seleção que eles sonhariam em ter no Uruguai", disse o brasileiro. A declaração foi dada na véspera do jogo entre os países.

Uma fala de Wendell surge na sequência. O jogador, que virou reserva de Arana e não saiu do banco, disse aos jornalistas que a seleção de Bielsa perceberia "a força do futebol brasileiro".

Somos a equipe mais vencedora do mundo e estamos preparados para encarar o Uruguai ou qualquer outro adversário. O Uruguai é muito forte, mas eles também vão ver a força do futebol brasileiro Wendell

O vídeo continua com uma das fortes preleções de Bielsa, que motiva seus atletas: "Não reclamem de nada. Engulam veneno", iniciou o treinador em seu discurso. As imagens mostram diferentes gols uruguaios sobre a seleção brasileira.

Não reclamem de nada. Engulam veneno e fortaleçam-se jogando assim. Vão obter o que merecem. Dou parabéns a todos vocês, rapazes Marcelo Bielsa

As imagens terminam com uma mensagem de Ghiggia, autor do gol uruguaio sobre o Brasil na final da Copa do Mundo de 1950. "O Maracanã foi silenciado por três pessoas no mundo. O Papa, Frank Sinatra e eu".

Veja o vídeo:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Engulam veneno': como Uruguai usou brasileiros para motivar seus jogadores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa América - 2024