Van com torcedores do Corinthians bate em ônibus no ES; três morrem

Uma van que transportava torcedores do Corinthians no sentido MG x ES da BR-262 se envolveu na madrugada desta segunda (8) em um acidente frontal com um ônibus. Três mortes foram confirmadas.

O que aconteceu

A van invadiu a contramão da via e colidiu de frente com um ônibus que vinha no sentido contrário. O veículo transportava torcedores que foram a Belo Horizonte assistir ao jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão.

O acidente aconteceu por volta da 1h40 no km 169, no Trevo de Irupi, na região de Iúna e Ibatiba (ES). A PRF confirmou que o tempo estava "firme" e que a via apresentava "plenas condições" no momento do ocorrido.

Três passageiros morreram, todos da van. Duas mortes foram confirmadas no local e uma no hospital. Os três eram homens e foram encaminhados ao Serviço Médico Legal de Venda Nova do Imigrante.

Van com corintianos que colidiu frontalmente com um ônibus na BR-262
Van com corintianos que colidiu frontalmente com um ônibus na BR-262 Imagem: Divulgação/Comunicação da Sesp

Outros passageiros tiveram lesões: nove da van e um do ônibus. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

O desencarceramento das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros. Quando os bombeiros chegaram ao local do acidente, já havia três unidades do Samu a postos.

Uma investigação está em andamento para apurar as circunstâncias do acidente. O caso está com a delegacia de polícia de Irupi.

O Corinthians prestou sua solidariedade às famílias das vítimas. O clube emitiu uma nota de pesar pesar e lamentou o ocorrido.

Continua após a publicidade

O Sport Club Corinthians Paulista manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente ocorrido na madrugada desta segunda-feira (08), na BR-262, no Espírito Santo, com uma van que levava torcedores que estavam em Belo Horizonte para apoiar a equipe durante a partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, na tarde anterior. O clube se solidariza com as famílias e lamenta profundamente a morte de três torcedores, além de desejar uma rápida recuperação aos feridos.

A colisão da van ocorre dez meses depois de um ônibus com corintianos ter capotado na Fernão Dias, em Brumadinho (MG). Aquele acidente ocorreu no gm 525 da BR-381, teve sete mortes e também ocorreu no retorno de torcedores após um jogo contra o Cruzeiro.

Deixe seu comentário

Só para assinantes