O técnico Fabio Carille, alvo do Corinthians antes do clube acertar com Ramón Díaz, afirmou que não recebeu nenhuma oferta por parte da diretoria comandada por Augusto Melo.
O que aconteceu
Carille falou abertamente sobre o assunto pela primeira vez nesta segunda-feira (8). As declarações foram dadas por ele em entrevista à "Placar TV", no YouTube.
O treinador afirmou que nenhuma oferta oficial chegou por parte do Corinthians. Ele, no entanto, disse que o "barulho" ao longo da última semana mexeu.
Carille revelou que conversou com Paulo Pitombeira, seu empresário, somente no último sábado (6). O treinador também afirmou que manteve contato constante com Marcelo Teixeira, presidente do Santos, sobre o assunto.
O que ele disse?
Sem proposta. "Não chegou proposta oficial nenhuma para que eu pudesse ao menos pensar, não chegou. A semana passada se falou muito, falei com o presidente na terça, viajei na quarta para Fortaleza para o jogo de sexta. 'Fábio tem proposta e não quer falar'. Não, não tem proposta nenhuma, muito se falou. Não existiu nada disso em momento algum. Estou focado aqui e com cabeça aqui."
Conversa com Santos. "No sábado, que eu acalmei, temos um tempo para jogar contra o Ituano, eu liguei para o meu empresário [Paulo Pitombeira], que fui procurar saber tudo. A partir dessa ligação para ele, tentei falar com o presidente [Marcelo Teixeira], não consegui, falei com o Marcelinho [filho] no sábado à noite, dando a minha posição a eles."
Barulho mexeu. "A gente é ser humano e a gente sabe que quando começa um barulho desse tamanho é claro que mexe com a gente, a gente fica um pouco perdido no que falar ou fazer. Eu, junto com o presidente e o filho dele, sempre passei para eles toda a situação."
Balançaria se chegasse proposta? "Não [balançaria]. Estou focado aqui, muito feliz aqui, gosto demais da cidade e do ambiente. Isso é o que me fez querer voltar do Japão."
Interesse do Corinthians em Fabio Carille
O Corinthians tornou o técnico do Santos o 'plano A' após demitir António Oliveira na última terça-feira (2). Para tirar o comandante do Santos, o Timão teria que pagar a multa rescisória que está acima de R$ 2 milhões.
Em entrevista coletiva após a vitória do Santos sobre o Ceará, na última sexta-feira (5), Carille se esquivou das perguntas sobre o assunto. Na ocasião, ele pediu para que os interessados procurassem o empresário Paulo Pitombeira.
Sem contar com o interesse do Santos em liberar Carille, o Corinthians avançou pela contratação de Ramón Díaz nesta segunda-feira (8). O negócio está próximo de ser concretizado. O argentino está livre no mercado após ter deixado o Vasco em abril.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.