Topo

Destaque do Corinthians em título da Copinha-2015 se aposenta aos 28 anos

Matheus Cassini, destaque do Corinthians na Copa São Paulo de 2015, se aposentou Imagem: Julia Chequer / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

08/07/2024 20h45

O meio-campista Matheus Cassini, revelado pelo Corinthians, anunciou a aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (8).

O que aconteceu

Matheus Cassini resolveu deixar o futebol aos 28 anos. Ele estava sem clube desde março, quando o deixou o Patrocinense-MG, durante o Campeonato Mineiro.

O agora ex-jogador afirmou que continuará no meio do futebol. No comunicado, ele deu indicativos que trabalhará com jovens atletas e agradeceu ao esporte.

Cassini passou por 15 clubes ao longo da carreira. Além de atuar no futebol brasileiro, ele defendeu equipes da Itália, França, Croácia, Portugal, Bulgária e Estados Unidos.

Hora de pendurar as chuteiras e seguir para um novo desafio. Confesso que jamais imaginei estar escrevendo isso um dia, mas era preciso. Obrigado futebol, por todos momentos vividos, por cada vestiário compartilhado, por todas as pessoas que você colocou em meu caminho, por todas as conquistas e aprendizados. Valeu a pena cada momento. Jamais será um adeus, seguirei no futebol, mas dessa vez, meu maior gol será proporcionar na vida de jovens atletas, aquilo que talvez faltou pra mim em um determinado momento da minha carreira. Seguimos, obrigado por tudo futebol. Matheus Cassini, no Instagram

Destaque do Corinthians na Copinha e carreira no profissional

Matheus Cassini surgiu com destaque no Corinthians em 2015. O meio-campista foi um dos principais nomes do time campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior daquele ano. O elenco ainda tinha atletas como Maycon, Malcom e Guilherme Arana.

O meio-campista deixou o Corinthians de maneira litigiosa naquele mesmo ano, pouco depois de subir para o profissional, para jogar pelo Palermo, da Itália. A primeira passagem pela Europa, no entanto, não saiu como o esperado.

Cassini foi emprestado pelo Palermo ao Inter Zapresic (Croácia) e ao Siracusa (Itália), antes de voltar ao futebol brasileiro para jogar na Ponte Preta em 2017. Ele ainda passou por Santos B e Oeste antes de retornar à Europa.

Entre 2018 e o começo de 2020, o meio-campista passou por Amiens B (França) e o Estoril sub-23 (Portugal). Ele retornou ao Brasil e defendeu Fluminense e Sampaio Corrêa antes de novamente ir para clubes do exterior.

Em 2021, Cassini foi apresentado pelo Botev Vratsa (Bulgária) e ficou no clube até o começo de 2022. Em janeiro daquele ano, chegou ao futebol dos Estados Unidos, onde passou por Forward Madison e Tormenta FC. No começo de 2024, o jogador assinou com o Patrocinense, mas ficou no time mineiro apenas até março.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Destaque do Corinthians em título da Copinha-2015 se aposenta aos 28 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol