Para quem seria melhor uma eventual troca de Dudu por Gabigol: Palmeiras ou Flamengo? No Posse de Bola, os colunistas Mauro Cezar Pereira e Danilo Lavieri debateram a questão.
Mauro Cezar: 'Trocar Dudu por Gabigol seria melhor para o Palmeiras'
Sobre a possível troca, os clubes estão de fato conversando e eu acho que isso é bom pro Palmeiras. A Leila Pereira já demonstrou total desapego ao Dudu quando houve aquele movimento do jogador para ir pro Cruzeiro, o Dudu vai fazer 33 anos em janeiro, tem um salário que é um dos mais altos, senão o mais alto do futebol brasileiro, e o Gabriel vai fazer 28 anos. Se o Palmeiras acredita que o Gabigol vestido de verde poderá voltar a jogar o que jogou um dia, ele pega o jogador mais jovem e se livra de um salário alto de um jogador que é reserva e que seria reserva no Flamengo. O Dudu versão 2024 seria reserva no Flamengo, volta de uma lesão grave, não se sabe como ele vai se sair e ele não vai querer um contrato de um ano. Se o Dudu queria sair do Palmeiras pro Cruzeiro para ter um contrato longo, ele não vai querer ir pro Flamengo para ter um contrato de um ano e meio, até o final do ano que vem. Não faz sentido, ele vai querer um contrato mais longo. Se o Flamengo ofereceu um ano pro Gabriel, por que vai oferecer dois ou três pro Dudu?
O tempo passou, ele está mais velho, já não consegue render tanto, é natural. Ainda pode ser um jogador importante? Pode, mas pagar tanto por mês para ter um reserva, é difícil entrar nesse time pelo momento dele, ele já está na reserva do Palmeiras. Como o Palmeiras acha que vai recuperar o Gabriel, pro Palmeiras faz muito mais sentido, ele faz uma troca no seu fluxo de caixa, na sua folha de pagamento — sai o Dudu, caro, entra o Gabriel, caro, e vamos ver. É mais jovem, vai que recupera o jogador e movimenta o mercado. Parece que os dirigentes do Palmeiras, a comissão técnica, estão interessados mesmo no Gabriel. Eu acho que é mais um fetiche, até pelo momento também do Gabriel, que é muito ruim, já dura 20 meses, mas faz sentido pro Palmeiras dentro desse contexto. Mauro Cezar
Danilo Lavieri: 'É uma troca de risco, mas seria melhor para o Palmeiras'
O Dudu ficou bastante chateado com a atuação da diretoria do Palmeiras, está chateado até agora e entende que o Palmeiras não está valorizando a volta de um jogador que ficou 10 meses parado. Mas a verdade, a gente tem que ser bem sincero aqui, o Dudu procurou essa situação porque ele foi atrás do Cruzeiro, ele tentou e conversou com o Cruzeiro para ir para lá e ele se colocou numa situação que a Leila Pereira decidiu que ele não era mais útil pro Palmeiras e deu aquela entrevista que deu na véspera de o Dudu decidir que ia ficar no Palmeiras. Ele está bem chateado, ele se sente desvalorizado, acha que estão empurrando ele para outro lugar.
E tem também outra coisa: não é só a Leila Pereira que não faz muita questão do Dudu, a gente sabe que a comissão técnica também não está ali na diretoria falando 'por favor, segura o Dudu, eu quero que o Dudu fique de qualquer jeito'. Então, a Leila Pereira não quer o Dudu no Palmeiras mais e tem a comissão técnica que não faz mais questão de ficar com o Dudu. Dito isso, eu acho que a troca é melhor pro Palmeiras, concordo com o Mauro no raciocínio da troca de dinheiro. O que o Dudu ganha no Palmeiras provavelmente é a mesma coisa que o Gabigol chegaria ganhando, então você chega na folhinha de Excel no RH e só troca o CPF desse aqui pelo CPF daquele ali, o salário é praticamente o mesmo. A diferença é que Gabigol tem 28 anos e o Dudu tem 32, é um negócio de risco pros dois lados. O Gabigol não joga nada faz um tempo e o Dudu está voltando de uma lesão grave, já tem 32 anos e nas vezes que entrou em campo não conseguiu desempenhar um bom futebol. Danilo Lavieri
'É muito difícil o Fluminense escapar da segunda divisão', diz Mauro Cezar
Mauro Cezar destacou que o Fluminense se meteu numa situação muito difícil de sair no Z4 do Brasileirão. Segundo ele, é preciso ligar o modo desespero nas Laranjeiras para tentar repetir o segundo turno que evitou o rebaixamento no campeonato de 2009.
Lavieri: 'Corinthians não tem de onde tirar. Situação é desesperadora'
Quem também vive uma situação desesperadora no Brasileirão é o Corinthians, na opinião de Danilo Lavieri. O colunista do UOL ressaltou as deficiências no elenco do Timão e disse que o novo técnico não terá de onde tirar resultados melhores.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.