Topo

Mais do que vitória: por que fim de semana do São Paulo foi quase perfeito

Do UOL, em São Paulo

08/07/2024 04h00

Classificação e Jogos

O fim de semana do São Paulo foi bem mais lucrativo do que apenas uma vitória sobre o Red Bull Bragantino, construída no MorumBis pelo Campeonato Brasileiro que levou o time a igualar o recorde de resultados positivos na temporada.

Uma rodada quase perfeita

Retorno ao G4. A vitória do Palmeiras sobre o Bahia fez o rival manter a distância de três pontos na tabela, mas o copo meio cheio está no time de Rogério Ceni, que estacionou nos 27 pontos e foi ultrapassado pelos comandados de Luis Zubeldía pelo saldo de gols — o líder Flamengo também tropeçou ao empatar com o Cuiabá.

Xô, suspensões (e lesões). O Tricolor terá, na próxima rodada, a volta de quatro profissionais que estavam suspensos: Calleri, Ferreirinha, Zubeldía e o auxiliar Maxi Cuberas. Apenas Arboleda e Welington tomaram cartão contra o Bragantino, mas nenhum deles estava pendurado.

Adversário em crise. Próximo adversário do São Paulo, o Atlético-MG tomou 3 a 0 do Botafogo e escancarou sua má fase em 2024. A equipe de Hulk e companhia venceu apenas um de seus últimos cinco compromissos e vai encarar uma equipe paulista embalada por quatro resultados positivos.

Rafael deve retomar a titularidade do São Paulo na quinta-feira (11) Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Oi, sumidos. As eliminações de Venezuela e Brasil na Copa América também foram boas notícias, já que o zagueiro Ferraresi e o goleiro Rafael estão liberados das seleções. Os dois são esperados no CT da Barra Funda e devem reforçar a equipe contra o Atlético-MG, na quinta (11). Dos convocados, apenas James Rodríguez, pouco utilizado na temporada, segue no torneio continental.

O que faltou?

A cereja do bolo seria uma má atuação do Botafogo. A equipe de Artur Jorge não só venceu os mineiros, mas também mostrou um desempenho sólido que culminou no 4° jogo de invencibilidade. Os cariocas enfrentam o Tricolor ainda neste mês.

Como está o topo da tabela?

1 - Flamengo: 31 pontos (saldo +12)
2 - Botafogo: 30 pontos (saldo +12)
3 - Palmeiras: 30 pontos (saldo +11)
4 - São Paulo: 27 pontos (saldo +8)
5 - Bahia: 27 pontos (saldo +5)
6 - Athletico: 25 pontos (saldo +6)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais do que vitória: por que fim de semana do São Paulo foi quase perfeito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

São Paulo