Carlos Miguel revela papel de ex-Corinthians para ir ao Forest: 'É o lugar'

Ex-Corinthians, Carlos Miguel falou pela primeira vez como novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra.

O que aconteceu

O goleiro relatou a importância do papo que teve com Murillo, seu ex-companheiro no Corinthians, para fechar com o clube inglês: "Acredito que é o lugar certo para mim". Ele disse que conversou com o zagueiro, que deixou o clube do Parque São Jorge no início da última temporada. antes de tomar sua decisão.

Carlos Miguel ainda descreveu como se sente por chegar à Premier League: "É a maior alegria do mundo". Revelado pelo Inter, o jogador de 25 anos passou por Santa Cruz e Boa Esporte antes de chegar ao Corinthians, onde havia assumido a titularidade no final de abril.

As primeiras informações vieram do Murillo. Perguntei a ele sobre o Forest e também sobre a cidade. Perguntei como funciona o clube, pois é muito importante saber tudo de antemão. Ele disse grandes coisas e foi enfático sobre este clube, o que me deixou muito feliz.

Foi importante, muito importante [para tomar a decisão]. Vindo genuinamente de um amigo que se mudou do Brasil para cá por conta própria para um novo desafio do jeito que ele fez. Ele só tinha coisas boas a dizer, confio nele e acredito que este é o lugar para mim.

A Premier League é uma das ligas mais importantes do mundo. Todo mundo assiste a Premier League e no Brasil não é diferente. Eu realmente assisto muito, então estou muito feliz por fazer parte disso hoje. É a maior alegria do mundo, agradeço a Deus e isso é só o começo. Carlos Miguel

O que mais Carlos Miguel disse

Sentimento por assinar com o Forest: "Estou muito feliz e honrado por representar este clube. Só de ver o estádio e sentir a energia dentro dele, mal posso esperar para estar em campo para ajudar o Nottingham Forest a vencer".

Continua após a publicidade

Contato com Danilo, ex-Palmeiras: "Sim, conheço o Danilo também, falei com ele. Ele só tinha coisas boas para me dizer. Ele é um ótimo rapaz, vamos nos dar muito bem juntos".

Animado? "Estou sempre animado com os desafios da minha vida e esse será o mais importante de todos. Acredito que vou superar todos os obstáculos e dar o meu melhor em tudo".

Ídolo brasileiro na posição: "Desde pequeno, meu ídolo sempre foi o Dida. Ele é minha maior inspiração. Já o vi jogar no Mundial, na Liga dos Campeões. Dida é meu ídolo absoluto".

No que vai agregar: "Antes de mais nada quero trazer vitórias, isso é o principal, vim aqui para ganhar. Quero trazer alegria para todos no Nottingham Forest também".

Como se descreveria: "Não é meu lugar falar sobre minhas próprias qualidades, pois sou muito autocrítico. Nunca falo dos pontos positivos, apenas do que preciso fazer para melhorar. "O que se pode esperar de Carlos Miguel é empenho e determinação incondicionais até ao fim."

Objetivos no clube: "Meu principal objetivo é me tornar um membro importante dessa equipe, um clube gigante na história do futebol. Quero um lugar no museu como outros".

Continua após a publicidade

Ida ao Forest e saída do Corinthians

O goleiro de 25 anos teve a multa rescisória paga pelo Nottingham Forest. O time inglês desembolsou R$ 23 milhões (4 milhões de euros) para contar com o jogador, que tinha contrato com o Alvinegro paulista até dezembro de 2025

Ele já está na Inglaterra, assinou o novo contrato e não atua mais pelo clube do Parque São Jorge. Desde que a "novela Forest" teve início, o goleiro participou de dois jogos (contra Atlético-GO e São Paulo), mas depois nem sequer viajou para enfrentar o Athletico-PR — o clube alegou a ausência por "dores no tornozelo" — e ficou afastado dos últimos seis duelos.

Carlos Miguel virou titular no gol corintiano no final de abril. Ele chegou ao clube em 2021 e ficou anos como reserva imediato de Cássio, mas assumiu o posto debaixo das traves diante da má fase do ídolo alvinegro e não saiu mais debaixo das traves. Fez 26 jogos pelo clube, 15 neste ano.

O Corinthians agora não conta mais com ele nem com Cássio. Com as saídas recentes de ambos, o Alvinegro paulista tem Matheus Donelli, que assumiu a posição, além de Felipe Longo, Matheus Roger e Cadu como opções dentro do elenco. O clube também deve ir ao mercado em busca de reposição.

Nesta terça-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do goleiro Carlos Miguel para o Nottingham Forest Football Club, da Inglaterra. A equipe britânica pagou a multa rescisória para adquirir o atleta. O Corinthians deseja sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira. Corinthians, em nota

Deixe seu comentário

Só para assinantes