Corinthians anuncia saída do goleiro Carlos Miguel para o futebol inglês

O Corinthians anunciou nesta terça-feira (9) que Carlos Miguel não defende mais o clube.

O que aconteceu

O goleiro de 25 anos teve a multa rescisória paga pelo Nottingham Forest. O time inglês desembolsou R$ 23 milhões (4 milhões de euros) para contar com o jogador, que tinha contrato com o Alvinegro paulista até dezembro de 2025

Ele já está na Inglaterra, assinou o novo contrato e não atua mais pelo clube do Parque São Jorge. Desde que a "novela Forest" teve início, o goleiro participou de dois jogos (contra Atlético-GO e São Paulo), mas depois nem sequer viajou para enfrentar o Athletico-PR — o clube alegou a ausência por "dores no tornozelo" — e ficou afastado dos últimos seis duelos do Corinthians.

Carlos Miguel virou titular no gol corintiano no final de abril. Ele chegou ao clube em 2021 e ficou anos como reserva imediato de Cássio, mas assumiu o posto debaixo das traves diante da má fase do ídolo alvinegro e não saiu mais debaixo das traves. Fez 26 jogos pelo clube, 15 neste ano.

O Corinthians agora não conta mais com ele nem com Cássio. Com as saídas recentes de ambos, o Alvinegro paulista tem Matheus Donelli, que assumiu a posição, além de Felipe Longo, Matheus Roger e Cadu como opções dentro do elenco. O clube também deve ir ao mercado em busca de reposição.

Nesta terça-feira (09), o Sport Club Corinthians Paulista concluiu a negociação do goleiro Carlos Miguel para o Nottingham Forest Football Club, da Inglaterra. A equipe britânica pagou a multa rescisória para adquirir o atleta. O Corinthians deseja sucesso ao goleiro na sequência de sua carreira. Corinthians, em nota

Primeiras palavras como jogador do Forest

O goleiro relatou a importância do papo que teve com Murillo, seu ex-companheiro no Corinthians, para fechar com o clube inglês: "Acredito que é o lugar certo para mim". Ele disse que conversou com o zagueiro, que deixou o clube do Parque São Jorge no início da última temporada. antes de tomar sua decisão.

Carlos Miguel ainda descreveu como se sente por chegar à Premier League: "É a maior alegria do mundo". Revelado pelo Inter, o jogador de 25 anos passou por Santa Cruz e Boa Esporte antes de chegar ao Corinthians, onde havia assumido a titularidade no final de abril.

Continua após a publicidade
Carlos Miguel, ex-Corinthians e novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra
Carlos Miguel, ex-Corinthians e novo reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra Imagem: Divulgação/Nottingham Forest

As primeiras informações vieram do Murillo. Perguntei a ele sobre o Forest e também sobre a cidade. Perguntei como funciona o clube, pois é muito importante saber tudo de antemão. Ele disse grandes coisas e foi enfático sobre este clube, o que me deixou muito feliz.

Foi importante, muito importante [para tomar a decisão]. Vindo genuinamente de um amigo que se mudou do Brasil para cá por conta própria para um novo desafio do jeito que ele fez. Ele só tinha coisas boas a dizer, confio nele e acredito que este é o lugar para mim.

A Premier League é uma das ligas mais importantes do mundo. Todo mundo assiste a Premier League e no Brasil não é diferente. Eu realmente assisto muito, então estou muito feliz por fazer parte disso hoje. É a maior alegria do mundo, agradeço a Deus e isso é só o começo. Carlos Miguel

Deixe seu comentário

Só para assinantes