Di María confirma aposentadoria da Argentina mesmo com campanha por 'fico'
A final da Copa América marcará a despedida de Ángel Di María da seleção argentina. O atacante de 36 anos confirmou que se aposentará da seleção no próximo domingo (14), apesar da "campanha" de seus companheiros pela permanência.
Uma partida, [a final] será a última batalha, já disse muitas vezes. É a última, agradeço a todos os argentinos, a essa geração que me fez levantar tantas taças. É isso. Di María, atacante da Argentina, após vitória sobre o Canadá.
Di María chorou ao comentar o "pacto" no elenco pela classificação para a final. O atacante também agradeceu à família pelo apoio durante a carreira.
Estou grato a todos que sempre me apoiaram, à minha família e a esse grupo que me deu tudo. Antes de ir para o campo, Leo [Messi] disse que queriam chegar à final por mim e isso me encheu de orgulho. Ter essa possibilidade de conseguir tudo que conquistei neste último tempo com todos eles é um orgulho para mim. Dí María
Classificação e jogos
Di María não segurou as lágrimas após o apuramento para a final da Copa América, que vai ser o seu último jogo pela Argentina 🩵 pic.twitter.com/fgCTVrYIbT
-- B24 (@B24PT) July 10, 2024
Jogadores querem permanência de Di María
Lionel Messi: "Todos sabem o que passamos, foi uma carreira dura junto dele na seleção argentina, onde desfrutamos muito, demos o máximo sempre, fizemos o melhor e ele se aposentar em uma final, tem que ser como se merece".
Julián Álvarez: "É um presente para ele [Di María] chegar em mais uma final, para ser a cereja do bolo. Ele [Messi] disse para jogarmos essa partida por Fideo [Di María], foi muito lindo para todos, nos sentimos assim, ele merece, por tudo que lutou. Esperamos que ele jogue até quando quiser, é uma pessoa muito importante para o grupo".
Dibu Martínez: "Tomara a Deus que eles [Messi e Di Maria] não se vão nunca. Vamos tentar convencer Angelito [Di Maria] a seguir.
O que aconteceu
A Argentina se classificou para a final da Copa América após vitória por 2 a 0 sobre o Canadá. Álvarez e Messi marcaram para os hermanos.
A seleção argentina agora aguarda o jogo entre Colômbia e Uruguai para conhecer seu adversário na decisão. A semifinal será nesta quarta-feira (10), às 21h (de Brasília).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.