Ramón Díaz se impressiona e prevê conexão com torcida do Corinthians
O técnico Ramón Díaz prevê uma forte conexão com a torcida do Corinthians para tirar o time da zona do rebaixamento.
O que aconteceu
A torcida do Corinthians foi a que mais impressionou o treinador argentino durante a sua passagem pelo Vasco.
Ramón ficou impactado com a força da Neo Química Arena pelos jogos que assistiu e os relatos que ouviu.
Ele também se surpreendeu com a torcida visitante do Timão nos 4 a 2 diante do Cruzmaltino, em São Januário. O Corinthians venceu os dois jogos contra o Vasco de Ramón, seis pontos importantes para continuar na Série A.
O clube do Parque São Jorge vive novamente o desafio de fugir da zona do rebaixamento. O Vasco ficar na primeira divisão foi preponderante para o Corinthians escolher Díaz.
O técnico entende que vai cativar a torcida do Corinthians com seu jeito de armar as equipes. A busca será por um time aguerrido, que tome menos gols e crie situações ofensivas mais criativas.
Ramón chama a responsabilidade para si e costuma dar respostas emblemáticas, como a vez em que até bateu na mesa para dizer que o Vasco não seria rebaixado ("no va a bajar").
O argentino chegou ao Brasil na terça (9), mas não vai comandar o Corinthians justamente contra o Vasco, quarta-feira, em São Januário. A estreia será diante do Criciúma, dia 16, na Neo Química Arena.
35 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Carlos Costa
Sr. Ramón Díaz: Bem-vindo, boa sorte, sucesso e felicidades no Corinthians e, já de imediato, gostaria de levar ao seu conhecimento aquela que considero a pior deficiência do time: tomar "gol-relâmpago" com frequência. Favor solicitar ao setor de estatísticas do Clube informações sobre a quantidade de vezes em que o Corinthians tomou gols antes dos 10 min de jogo nos últimos 3 anos. A quantidade é espantosa, inclusive em jogos "em casa". Foram vários gols tomados com 1, 2, 3, 4 minutos de jogo, o que é revoltante, pois revela desatenção, marcação frouxa e vacilo em excesso. Como o time está com um ataque inofensivo (sem poder de reação) há um bom tempo, tomar gol-relâmpago equivale a uma "sentença de derrota". E foram MUITAS por esse motivo. Os técnicos que passaram pelo Clube nos últimos 3 anos não conseguiram resolver esse problema. Se o senhor conseguir, poderá se consagrar no Corinthians. Apoio da Fiel nunca faltou, não falta, nem faltará.
José Carlos Leite
Sempre a mesma ESTÓRIA!!! O verdadeiro CORINTHIANS acabou!! Vamos resgatar!!!
Dalmir dos Santos Christo
Impressionado ele vai estar quando chegar o quinto dia útil...... ihihihihiih E AVANTI PALESTRA