'Tempo do James Rodríguez no São Paulo já foi', dispara ex-volante Renan
Destaque na seleção colombiana na Copa América, James Rodríguez é assunto recorrente no São Paulo. No MorumBis, o jogador ainda não brilhou e o futuro no clube é indefinido. Para o ex-volante Renan, o tempo do jogador no Tricolor já passou.
O meia foi tema de debate na Live do São Paulo, programa semanal no canal do UOL Esporte no Youtube. O programa teve apresentação de Bruno Madrid, e Renan integrou bancada com Ilsinho.
Acho que o tempo do James no São Paulo já foi. Espero que faça uma grande final, como tem feito a competição toda, e algum clube o contrate, para minimizar o prejuízo financeiro. O prejuízo técnico já tivemos, mas daria para diminuir o prejuízo financeiro. Que algum clube leve e nos tire esse peso, porque enquanto ele for do São Paulo, vai estar sempre essa discussão Renan
O que aconteceu
Renan aponta que James Rodríguez não tem comprometimento no São Paulo. Ele acredita que o jogador até teria espaço no Tricolor, mas desde que mostrasse a mesma vontade que tem pela Colômbia.
Se ele vier com comprometimento, vontade, determinação e raça que joga na Colômbia, sim [tem espaço] . Tecnicamente, sempre soubemos que é muito bom e que tem qualidade diferenciada. Mas, no São Paulo, não teve comprometimento algum. Se eu fosse jogador do São Paulo hoje estaria muito chateado. Quando voltasse, ia falar: 'Amigão, e aí? O que fez lá acha que não dá para fazer aqui, não?'. E não estou falando de qualidade, estou falando de comprometimento. Contra o Brasil, ele deu carrinho na linha de fundo. Isso é o que se espera de um jogador: comprometimento Renan
O ex-volante tricolor torce para que o meia seja vendido. Ele tem contrato com o clube até o meio do ano que vem. "Acho que o tempo do James no São Paulo já foi. Espero que faça uma grande final, como tem feito a competição toda, e algum clube contrate ele, para minimizar o prejuízo financeiro. O prejuízo técnico já tivemos, mas daria para diminuir o prejuízo financeiro. Que algum clube leve e nos tire esse peso, porque enquanto ele for do São Paulo, vai estar sempre esse peso, essa discussão"
O ex-lateral Ilsinho acha que uma nova chance ao colombiano pode ter ecos no elenco. Ele aponta ainda que a cobrança em James teria de vir dos dirigentes do São Paulo.
Eu ia ficar puto se eu estivesse trabalhando dia a dia, arduamente, e os caras dessem chance a um bonito que jogou três jogos e anda em campo. Aí eu ia ficar bravo, ia para dentro de treinador, diretor. 'Com todo o respeito, são muito bunda mole. Ele vem aqui, anda, se recusa a viajar, e vocês continuam dando chance? Casa da mãe Joana?' Se eu fosse dirigente, ou presidente, além de ter cobrado publicamente, eu nem o traria de volta. Já fica treinando na Colômbia para a próxima convocação. 'Ah, ele tem um baita salário, jogador do clube... Azar. Se vira nos 30 e procura o seu rumo'. Meu clube é muito maior que ele. Ficar dando brecha para o bonito? Ilsinho
Renan questionou a mudança de comportamento do meia. Ele concordou com Ilsinho sobre as consequências que uma nova oportunidade ao colombiano pode gerar.
"James só está no São Paulo até agora porque ninguém quis e porque o São Paulo não tinha dinheiro para pagar [a multa]. É um ativo do clube, mas pode perder o grupo com um negócio desse, dar oportunidade para um cara que anda em campo e não tem comprometimento. A fase do James já foi. Incrível é ele jogar assim na seleção colombiana e não no São Paulo, que é muito maior", encerrou o ex-volante.
Deixe seu comentário