Massini: 'Dudu que arrumou isso e agora não rola mandar recado de triste'

Dudu está se sentindo desvalorizado pelo Palmeiras, mas Paulo Massini cobrou uma reação do camisa 7. Durante a Live do Palmeiras, que também conta com Danilo Lavieri e Flavio Latif, — toda terça-feira às 17h (de Brasília), no Youtube do UOL Esporte — o jornalista afirmou que o jogador precisa "sair um pouco desse lugarzinho de vítima".

Você [Dudu] é um símbolo de uma reconstrução de um clube que teve seu patrimônio jogado no chão, e aquele foi um período de muitas incertezas. A sua contratação fez com que o torcedor tivesse sua autoestima renovada. [...] Você sempre foi e sempre será reconhecido pelo torcedor. Agora, não dá para você exigir que passem ferro para evitar a sua dor de ouvido. Não dá para ir buscar uma chupeta nova para você porque você não está jogando, e não dá para ficar mandando recadinho de 'estou triste', de ficar no campo segurando a trave, 'coitado de mim', porque quem arrumou essa treta toda aí foi você mesmo. Paulo Massini

Não se esqueça que neste momento não há mais espaço para esse tipo de comportamento. Espero que você repense, que você entenda a importância que tem, porque parece que você deu de ombros para a importância que você tem para o torcedor do Palmeiras ao procurar o Cruzeiro, e desejo muito que a presidente Leila Pereira entenda que presidir um clube de futebol não é presidir uma agência dos correios ou farmácia. Tem idolatria, amor das pessoas pelos jogadores. É preciso encontrar um meio-termo para que vocês possam viver em paz.

Tá na hora de você também sair um pouco desse lugarzinho de vítima, de coitado, de 'não era nada disso', de 'não fui eu'. Agora é hora de você mostrar em campo.

O que aconteceu

Dudu vive uma guerra com a presidente Leila Pereira e espera ter mais minutos com Abel Ferreira. O jogador entende que Leila quer que ele deixe o clube de qualquer jeito e que a comissão técnica comprou o discurso da mandatária.

O descontentamento do jogador piorou após a notícia de uma possível troca por Gabigol. Sem sucesso na troca, o Palmeiras enviou um pré-contrato e agora espera contar com o atacante — hoje no Flamengo — na próxima temporada.

O atacante também se incomoda em ter uma relação extremamente profissional com Abel Ferreira. A única "rede de apoio" do camisa 7 seriam os jogadores, como Mayke, Marcos Rocha, Murilo e Piquerez.

Dudu tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2025. O vínculo ainda conta com uma renovação automática para o fim de 2026.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.