CBF divulga áudio do VAR de gol polêmico do Atlético: 'Sem toque com a mão'
A CBF divulgou na manhã desta sexta (12) o diálogo na cabine do VAR do gol polêmico na vitória do Atlético-MG sobre o São Paulo, na Arena MRV, pelo Brasileirão.
O que aconteceu
A equipe de arbitragem de vídeo checou primeiro se haveria impedimento e depois analisou um possível toque no braço de Paulinho. Descartada a posição irregular do atacante atleticano, eles passaram a checar diferentes ângulos da jogada para verificar se houve ou não contato na mão do jogador.
Rodrigo Nunes de Sá, responsável pelo VAR, afirmou que a bola pegou na barriga do jogador: "Toca no corpo e desce". Ele justificou que a câmera invertida comprova que não houve toque no braço.
Ele, então, confirmou a decisão de campo do árbitro Marcelo de Lima Henrique. A arbitragem da partida foi alvo de fortes críticas do lado são-paulino, principalmente do técnico Zubeldía.
Classificação e jogos
O lance ocorreu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando o placar estava igualado, e foi decisivo para a vitória do Atlético por 2 a 1. Scarpa finalizou na entrada da área, Alan Franco resvalou de cabeça e a bola bateu no atacante atleticano para entrar no gol.
Confira o diálogo
Rodrigo Nunes de Sá: "Vamos checar possível impedimento e possível toque de braço. Me dá [o ângulo da] frente..."
Rodrigo Nunes de Sá: "A bola vai na barriga e vai descer. A inglesa prova que ela desce. Não está tocando no braço. Ela passa e desce da direção do braço. Toca no corpo e desce, pela câmera invertida a gente consegue ver que não tem contato com o braço"
Marcelo de Lima Henrique: "O toque na mão não houve, então?"
Rodrigo Nunes de Sá: "Não houve o toque com a mão. Tudo checado, o gol está confirmado."
: AUDIO DO VAR!
-- Espaço Tricolor (@EspacoTricolor_) July 12, 2024
Essa foi a checagem do gol do Paulinho.
O São Paulo ficou pedindo um toque de mão do atacante do galo.
E aí, torcedor, o que achou?
CBF pic.twitter.com/RDZRuVSMvj
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.