São Paulo: Zubeldía grita, se irrita com repórter e 'simula' gol; veja
Classificação e Jogos
O técnico Luis Zubeldía chegou para a entrevista coletiva de Atlético-MG 2x1 São Paulo, jogo do Campeonato Brasileiro, completamente revoltado com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (assista ao momento abaixo).
O que aconteceu
O argentino se irritou com um repórter do Sportv quando foi questionado sobre arbitragem — assim que o duelo acabou, ele deu socos no backdrop [aparelho que mostra os patrocinadores do torneio nas entrevistas] e esbravejou com a atuação de Marcelo de Lima Henrique.
Em meio ao diálogo, o técnico do São Paulo rebateu a postura do jornalista ao questionar "o que o profissional fazia" ao não ver o lance envolvendo Paulinho, que teria batido na bola com o braço antes de marcar o gol da vitória mineira.
Zubeldía chegou a se levantar para imitar o lance e detonou o árbitro de campo, citando ao menos dois lances que teriam prejudicado o Tricolor.
Como foi o diálogo?
Repórter: Quais foram os lances específicos...
Zubeldía: Explica vocês. Onde você trabalha? Explica vocês, vocês viram a mão. Te escuto, vamos. Vamos.
Repórter: Este foi um dos lances que você se irritou?
Zubeldía: Você viu a mão do segundo gol?
Repórter: Não vi ainda o lance. Estava trabalhando e não vi o lance pela TV. De onde estava, não consegui ver.
Zubeldía: O que estava fazendo no celular? Escrevendo?
Repórter: Estava trabalhando na transmissão.
Zubeldía: Coloca no Twitter, com todo o respeito. Eu tenho toda a noite, não há problema. Me escute: na primeira jogada, o Luiz Gustavo não faz falta e eles dão uma falta para que eles chutem. Antes houve falta no Luciano, e Luiz não fez falta. O árbitro inventa. Depois, no gol, claramente pega aqui, bate ali e entra [Zubeldía simula o lance]. Veja as imagens no Twitter. Minha pergunta é: como não vou estar revoltado? Se você trabalha na televisão e é jornalista, o que estava fazendo nos últimos 40 minutos?
Repórter: Estava fazendo passagens e fazendo outras coisas.
Zubeldía: É injusto. Com todo respeito, você viu a jogada. As duas jogadas são notórias e terminam em gol. Por que estou irritado? Pela injustiça de que o VAR não viu a mão, pela injustiça que o árbitro inventou uma falta sabendo que o Hulk batia bem desta posição. Essas coisas me irritam muito porque são de manual. Posso falar de mais coisas. Você está sendo injusto, você trabalha para a TV. A equipe jogou bem, não tenho nada a dizer a meus jogadores, foi uma injustiça total. Hoje, a figura foi o árbitro. Dou os parabéns a ele.
Restante da entrevista
James. "Estou com o árbitro... O James está fazendo um grande campeonato. Estou contente porque é jogador do São Paulo e porque, não o conheço muito, mas é uma boa pessoa e a Colômbia está ganhando. Os finalistas são os que jogaram um bom futebol. Que vença o melhor."
Expulsão de Alan Franco. "Houve um momento em que eram mais de 11 contra 10, com uma certa arbitragem e VAR pontuais, são mais de 11. Mesmo assim, sentimos que estávamos perto de fazer o segundo gol. Não só isso: você não pode ter ocasiões de gol, mas o rival também poderia te machucar mais. O futebol são momentos. Tivemos várias situações de mano a mano... tivemos situações para liquidá-los, isto independemente do que disse. O que passou é muito preocupante. Mais do que isso: tivemos nosso momento para fazer 2 a 1. O que aconteceria depois? Não sei, mas me preocupa uma arbitragem assim."
Sondagem da seleção do Equador. "Hoje, estou nervoso, não quero falar nada além do jogo. Estou infeliz e de cabeça quente."