Ex-diretor sobe o tom: 'Ninguém vai roubar o Corinthians na minha frente'

Ex-diretor estatutário de futebol do Corinthians, Rubens Gomes deu fortes declarações contra a gestão de Augusto Melo e as polêmicas envolvendo a intermediação do contrato com a Vai de Bet.

O que aconteceu

Rubão relatou a conversa que teve com o presidente corintiano sobre as negociações com o antigo patrocinador master. O ex-dirigente afirmou que Augusto havia dito que não havia nenhum intermediário, mas que depois voltou atrás.

Ele frisou que avisou de que o contrato com a Vai de Bet "ia dar rolo". A conversa entre eles teria ocorrido ainda em janeiro, cerca de uma semana após a nova gestão tomar posse. As declarações foram dadas em entrevista ao Alambrado Alvinegro.

O ex-diretor falou que bateu de frente na diretoria e disparou: "Ninguém vai roubar o Corinthians na minha frente". Rubão acrescentou que começou a ser responsabilizado por erros que não teria cometido para que o caso da Vai de Bet fosse escondido. Ele entrou em rota de colisão com Augusto Melo e foi desligado do cargo no início de maio.

Rubão também destacou o depoimento prestado por Cassundé, intermediário que consta no contrato. À polícia, o empresário afirmou que não participou da intermediação e que a comissão foi oferecida e estipulada pelo próprio clube.

Fiz a pergunta [ao Augusto], ele falou que tinha intermediário. Eu disse que não tinha, que ele tinha falado para mim. Perguntei quem era o intermediário. Ele disse: 'O Alex, que fez a nossa mídia na nossa campanha'. Eu falei: 'Você é louco? Colocar de intermediário um cara que trabalhou na nossa campanha?'.

Ele perguntou se eu estava desconfiado dele. Eu disse que não, mas que ele tinha dito que não tinha intermediário e que isso ia dar rolo. Ele disse para ficar tranquilo, que o cara trabalhou e tem que receber. Ali para a frente fud** tudo. Era 11 de janeiro.

Eu fui cobrar, com oito dias de gestão, uma coisa que eu estava vendo irregular. Fui para cima de um contrato que eu sabia que não tinha intermediário. Eu estaria no Corinthians até hoje, acho, se eu não tivesse batido de frente com isso. Começaram a imputar a mim um monte de coisa que não aconteceu justamente para rotular a mim coisas que não fiz para esconder a Vai de Bet.

Ninguém vai roubar o Corinthians na minha frente. Ninguém vai meter a mão nos cofres do Corinthians na minha frente, seja quem for. Era muito cômodo para mim ficar quietinho. Não fui lá para isso, fui por amor. Rubão, ao podcast Alambrado Alvinegro

Continua após a publicidade

O que mais Rubão disse

Cassundé ter dito que foi procurado para receber comissão: "Você já viu isso na vida? Alguém te ligou para dar R$ 25 milhões? Por que será que estava fazendo isso?"

Choque de gestão: "Eu achei que a gente tinha chegado a um propósito lá, de transformar o Corinthians e dar um choque de gestão. E daí começa a ver todas essas coisas aí? Aí não dá. Não posso conviver com isso".

Augusto Melo, Sergio Moura e Marcelo Mariano receberam dinheiro? "Não estou dizendo que ganharam dinheiro, não tenho como provar isso, só que tudo o que falei lá atrás está comprovado, que o tempo ia dizer quem está falando a verdade. Não tinha intermediário".

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.