Sormani e Facincani discutem ao vivo por caso Gabigol: 'Você me respeita'

Os jornalistas esportivos Fábio Sormani e Felippe Facincani bateram boca ao vivo nesta sexta (12), no Opinião Placar, durante um debate sobre a novela entre Gabigol, Flamengo e Palmeiras (confira abaixo).

O que aconteceu

A discussão começou após Sormani dizer que não era verdade que Gabigol estava negociando com outros clubes, como o Palmeiras. Ele citou a declaração do jogador após a partida contra o Fortaleza sobre o período em que ficou afastado no Rubro-negro em meio às definições sobre seu futuro.

Facincani rebateu com sua apuração e se irritou com a postura do colega de programa. Um outro integrante ponderou que o próprio Gabigol admitiu que esteve em negociações, sem mencionais quais clubes, e Sormani recuou. No entanto, o clima já havia ficado pesado.

Sormani disparou que tem o direito de desacreditar de Facincani, e os dois trocaram farpas: "Você me respeita". Facincani explodiu e disse que ele não é "nenhum retardado" para mentir publicamente.

A discussão acalorada durou alguns minutos, mas logo colocaram panos quentes. Essa não é a primeira vez que os dois discutem ao vivo. Na época em que trabalhavam na Fox Sports, os dois se desentenderam enquanto debatiam a seleção italiana de 1982.

Confira o diálogo

Facincani: O jogador ficou fora duas rodadas por duas rodadas por estar negociando com outro clube, e era o Palmeiras.

Sormani: Ficou fora por isso? Tenho 67 anos de idade, acabo esquecendo as coisas, não lembro de o Flamengo ter dito que ele foi afastado porque estava negociando com outro clube.

F: Marcos Braz explicou... Eu confio naquilo que eu chequei e apurei, cada um que responda por seus atos. Na minha informação estava muito com os pés no chão...

Continua após a publicidade

S: Ele foi afastado porque o empresário dele disse que como o Flamengo só ofereceu um ano de contrato, iria ao mercado para ver se tinha alguém interessado. E aí o Flamengo pegou e afastou ele. Mas não é verdade que ele estava negociando com alguém.

F: Ah, tá bom, Sormani, então a informação não serve para nada.

S: Se eu não posso falar, Facincanni, toca o programa sozinho aí.

F: Você não acredita no que eu falo, então tudo certo...

S: Eu tenho o direito de desacreditar, a sua fonte é a única que tem? É a verdadeira? Eu ouvi o Marcos Braz falar isso depois do jogo, que ia afastar o Gabigol porque o empresário dele vai abrir negociações com outro clube.

F: Daqui não saiu, [que Gabigol teria apresentação marcada] até porque sei o que estou fazendo. Tenho 20 anos nisso aqui também, não sou nenhum retardado, desculpem a palavra, nenhum maluco para vir a público e mentir no microfone.... Até usei um termo que não pode usar, mas não sou nenhum inconsequente.

Continua após a publicidade

S: Você está falando isso para mim? Para mim não, estou falando com base no que estou lendo. Você me respeita, fica na sua que você ganha mais.

F: Você me respeita. Aprenda a respeitar as pessoas

S: Cara folgado, todo lugar que você vai você arruma encrenca

F: Segue o jogo (rindo ironicamente)

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.