Conmebol convoca tropa de elite para evitar falhas de segurança na final

A confusão generalizada na semifinal entre Uruguai e Colômbia acendeu o alerta máxima na Conmebol. A entidade vai ter na final da Copa América aquela que é considerada a equipe de elite para eventos desse porte.

O que aconteceu

A equipe que faz toda a preparação da final é considerada internamente a melhor. Existem profissionais que trabalham a competição toda somente pela final e estarão no Hard Rock Stadium neste domingo (14). Esse contingente abrange todas os setores responsáveis pela realização do evento, inclusive a área de segurança.

Em todos os departamentos, a equipe que é 'convocada' para a final é a mais experiente, com bastante rodagem de eventos de grande porte. Esse já era o plano mesmo antes da confusão da semifinal, mas agora a atenção será redobrada.

Não está descartado um aumento do contingente inicialmente pensado pela entidade para blindar de todas as formas qualquer possível problema. A expectativa é de estádio completamente lotado para o duelo entre Argentina e Colômbia.

A estrutura do Hard Rock Stadium é considerada a melhor entre todos os estádios que fizeram parte do torneio para abrigar convidados. O estádio construiu uma estrutura de três andares no espaço que também é utilizado pelo paddock da Fórmula 1.

A briga generalizada na semifinal foi tratada como gerenciamento de crise internamente na entidade. A investigação aberta horas depois do incidente levou à denúncia de 11 atletas.


Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.