Copa América: Organização de final abre portões e permite que pulem catraca

O caos generalizado em um dos portões de entrada do Hard Rock Stadium na final da Copa América acabou com a organização do evento dando aval para que os torcedores entrassem sem mostrar ingresso nem passar por revista.

O que aconteceu

Os policiais se afastaram dos portões que estavam fechados com inúmeros torcedores do lado de fora e deram aval para que fossem abertos. A equipe de segurança do estádio abriu e deixou todos passarem.

A catraca que ficava logo em frente foi ignorada por muitos torcedores, que pulavam ou passavam por baixo. Em frente à multidão, três seguranças faziam apenas sinal para que os torcedores avançassem.

Não houve nenhum tipo de revista aos torcedores. No início, os policiais controlavam o fluxo de entrada pelo portão e havia máquina de detecção de metais, mas o processo foi ignorado para dar vazão à fila.

Depois que todos entraram, os portões foram novamente fechados. Em alguns minutos, uma nova aglomeração começava a se formar do lado de fora.

A partida foi adiada duas vezes e ainda não tem hora exata para começar. Primeiro a Conmebol comunicou 30 minutos de atraso, depois o próprio Hard Rock Stadium anunciou que o jogo estava adiado até que todos pudessem entrar.

Apesar do posicionamento afirmar que o objetivo era assegurar a segurança de todos, na prática foi feito o contrário: os portões foram abertos e qualquer um conseguiu entrar sem ser revistado.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.