'Futebol volta pra casa' e 'Yamal assusta': jornais espanhóis exaltam Euro

Os jornais espanhóis provocaram a Inglaterra e exaltaram Lamine Yamal após o titulo da Eurocopa 2024 diante da Inglaterra neste domingo (14).

O que aconteceu

O Marca provocou a Inglaterra usando o slogan do adversário, que diz que é a casa do futebol.

O Marca escreveu assim: "A Espanha é campeã da Europa. A Espanha de De la Fuente, que em março de 2023 parecia acabada deu a quarta Eurocopa para a Espanha. Ninguém tem essa autoridade na Europa. A seleção vê todo o continente de cima. Doze anos depois o futebol voltou para a sua casa. Que não é a Inglaterra. É a espanha".

O Marca também destacou a paz que De la Fuente trouxe para a seleção espanhola.

A paz durante um mês e meio de convivência foi tanta que a Espanha não parecia uma concentração, e sim um retiro de yoga. Nenhuma polêmica numa equipe que mesclou a perfeição da juventude de Yamal e Nico com a experiência de Morata, Rodri e Carvajal

O AS se assustou com Lamine Yamal, autor da assistência para o primeiro gol, marcado por Nico Williams.

O jogador de apenas 17 anos foi eleito o melhor atleta jovem da Eurocopa.

Yamal assusta. Ele fez um brilhante torneio e coroa assim uma temporada extraordinária em que se firmou no Barcelona e comandou a seleção principal da Espanha

O jornal El Mundo se empolgou na capa: "A Espanha perfeita". O periódico destacou que a seleção de De La Fuente conquistou um título sem restrições ao derrotar os poderosos times da Itália, Alemanha, França e Inglaterra.

Continua após a publicidade